Outubro 04, 2019

Brasil é líder mundial em lavagem de dinheiro

Brasil é líder mundial em lavagem de dinheiro
Reprodução

O Brasil é o país campeão em lavagem de dinheiro no mundo, apontam os dados da 11ª edição do Relatório Global de Fraude & Risco da Kroll, empresa de gestão de riscos e investigações corporativas, divulgados pela Veja. A prática foi testemunhada em 23% das companhias brasileiras, número superior à média global de 16%.

No quesito corrupção e propinas, 29% dos entrevistados brasileiros já presenciaram incidentes condenáveis, percentual menor somente do que índice de 33% encontrado na região da África subsaariana. Oriente Médio e Índia apresentaram um número similar ao brasileiro.

Apesar dos altos índices mostrarem que a ocorrência dessas atividades ilegais já faz parte do dia-a-dia nos negócios, o combate à corrupção é visto como a terceira prioridade pelas empresas brasileiras – a posição mais alta entre as nações pesquisadas.

O levantamento foi feito entre março e abril de 2019. Foram entrevistados 588 executivos seniores com responsabilidade ou envolvimento na determinação das estratégias de gerenciamento de risco nas empresas. Os entrevistados foram escolhidos dentro do rol de 13 países ou regiões: Canadá, Estados Unidos, Itália, Oriente Médio, Rússia, África subsaariana, Reino Unido, China, Índia, Japão, Brasil, Colômbia e México.

Tags:
Radar MakingOf
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!