Fevereiro 12, 2020

Brasil se torna maior mercado da marca Heineken

Brasil se torna maior mercado da marca Heineken

O Brasil se tornou o maior mercado da marca de cerveja Heineken, segundo comunicou a empresa hoje, 12. A fabricante de bebidas holandesa reportou um crescimento de 4,1% no volume de vendas globais no 4º trimestre, com os aumentos mais fortes no Brasil, Vietnã e Camboja.

"O Brasil é agora o mais amplo mercado para a Heineken, globalmente. Com a adição do Reino Unido e da Nigéria, atualmente 12 mercados vendem mais de 1 milhão de hectolitros [1 hectolitro equivale a 100 litros] da marca. A introdução bem-sucedida da Heineken 0.0 [versão sem álcool da cerveja] em novos espaços continua e o produto agora está disponível em 57 mercados", afirma o relatório divulgado à imprensa.

Segundo a companhia, considerando somente a marca Heineken, o crescimento do volume de vendas nos 3 últimos meses do ano chegou a 12%, acumulando uma alta de 8,3% em 2019, o melhor resultado em uma década.

"A marca cresceu em todas as regiões com crescimento de dois dígitos em mais de 40 mercados, incluindo Brasil, México, África do Sul, Nigéria, Reino Unido, Romênia e Alemanha", informou a empresa no balanço. A maior alta regional foi nas Américas, com avanço de 16,2%.

A Heineken registrou um crescimento de 13% no lucro líquido em 2019, na comparação com o ano anterior, para 2,16 bilhões de euros. A companhia também destacou o "forte crescimento" das vendas da marca Amstel no Brasil e em países como México, Rússia, África do Sul e Reino Unido.

Tags:
marketing
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!