Julho 22, 2019

Cachorro 'Chico' que viralizou na web ganha colchão novo

Cachorro 'Chico' que viralizou na web ganha colchão novo

O vira-lata Chico, de apenas oitos meses, ficou famoso na internet, na última semana, depois de destruir completamente o colchão do quarto da dona, Patrícia Barros. Assim que ela chegou em casa, flagrou Chico deitado na cama como se nada tivesse acontecido. Além do colchão, ele também destruiu cobertores, almofadas e até mesmo o controle remoto da televisão.

Depois de tanta repercussão do caso, a startup do sono, Zissou, enviou colchão e camas pet para Chico, no interior de São Paulo. Além de Chico, a dona também recebeu um novo colchão da empresa para reparar o estrago feito pelo cachorro.

"Nos comovemos com a Patrícia e com o Chico. Além dos produtos, disponibilizamos para eles uma terapeuta animal para orientar a Patrícia em relação ao Chico, dando algumas dicas para que ele fique mais zen", explica Ilan Vasserman, um dos fundadores da startup ao lado dos sócios Amit Eisler e Andreas Burmeister.

Apesar de comum, esse tipo de comportamento requer atenção por parte dos donos. Segundo a terapeuta animal Kathi Drisner, que participará da visita, o excesso de energia gera ansiedade no animal e ele pode acabar descontando nos móveis de casa.

"Os cães têm necessidades básicas que precisam ser supridas no seu dia a dia, tais como alimentação, passeio, exercícios físicos e cognitivos, além de alguns instintos genéticos que eles carregam, como morder, cavar, roer e destroçar. É de nossa responsabilidade prevenir, educar, e oferecer opções para eles suprirem isso. Aplicar enriquecimento ambiental, gastar a energia e ensinar comandos e truques dão ótimos resultados", diz.

Se for preciso deixar o animal sozinho, a especialista recomenda que ele fique num ambiente preparado para que não "desconte" a energia em objetos que não sejam adequados.

Tags:
web
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!