Julho 11, 2019

Websérie mostra poder transformador do café na vida das pessoas

Websérie mostra poder transformador do café na vida das pessoas

Você já parou para pensar que o café é muito mais do que uma paixão nacional e indispensável no dia a dia de milhares de consumidores? Ele também tem o poder de transformar a vida das pessoas, gerando oportunidades de trabalho, renda e profissão. Pensando nessas histórias inspiradoras que são a mola propulsora dos 15 anos de sucesso do Café Cultura, a marca acaba de lançar uma websérie no novo canal no Youtube (CaféCulturaBrasil).

Os vídeos trazem cases de toda a cadeia produtiva, contando a trajetória de fornecedores, parceiros, franqueados e colaboradores do Café Cultura que encontraram no café o caminho para o sucesso e a realização. Exemplos como o da Alessandra Saldanha, que é chef de cozinha do Café Cultura da Lagoa da Conceição, em Florianópolis, há 12 anos e fez toda a carreira na empresa. Ou da família Paiva, proprietária da Fazenda Recanto (MG), principal fornecedora de café da rede e que tem um negócio que passa de geração para geração desde 1896.

O canal entrou no ar na semana passada e estreou com dois vídeos de apresentação. O primeiro, "Como tudo começou"relata a história de Luciana e do marido Joshua Stevens, também fundador do Café Cultura e mestre de torra. Também mostra como surgiu a ideia de virar franquia, a expansão da marca e a entrada de novos sócios e especialistas no setor.

O segundo vídeo, "Como o Café Chega ao Café Cultura", possui pouco mais de dois minutos e nele Joshua explica o passo a passo do café, desde a seleção criteriosa da fazenda, o armazenamento dos grãos, até o processo de torra e a composição dos blends.

Os vídeos do canal serão publicados quinzenalmente, sempre divididos em três temas: "Como o Café Muda uma Vida", "Como Diferentes Pessoas se Relacionam com as Nossas Cafeterias" e "Como Preparar Diferentes Métodos de Extração". O projeto é assinado por Michel Téo Sin (gravação e edição de vídeos), Bruno Kaneoya (Estrategista Digital) e Voodoo Branded Content (Propaganda).

Tags:
web
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!