Dezembro 14, 2019

Cai circulação dos principais jornais gaúchos

Cai circulação dos principais jornais gaúchos

Making Of teve acesso aos dados do Instituto Verificador de Comunicação, IVC, até outubro de ano. Tanto no acumulado do ano como no mês, os dados não são bons para os jornais gaúchos Zero Hora e Correio do Povo.

Os índices mostram que perderam assinantes, considerando a soma de impressos e digitais. Zero Hora perdeu no ano 11,72% de assinantes e em outubro, 1,49. O Correio do Povo ficou no ano com menos 9,24% de assinantes e no mês 2,78%.

 

Ranking

Este é o ranking de assinaturas – impressas mais digital – em outubro, considerando os veículos que assinam o IVC

 

1º Folha de São Paulo - 327.959 assinantes

2º. O Globo - 320.972 assinantes

3º. O Estado de SP - 242.392 assinantes

4º  Super Notícia MG - 192.343 assinantes

5º. Zero Hora - 158.091 assinantes

6º. Correio do Povo - 101.130 assinantes

 

Digital

O caminho dos jornais impressos, mais cedo ou tarde, será a transposição total para o digital. Soubemos que, pelo menos, em um dos jornais ranqueados a intenção é tornar-se digital em 2021. Para isso, os esforços são para melhorar os índices que, no momento, deixam a desejar tanto em número absoluto como em receita.

 

Só impresso

Estes são os dados considerando os impressos:

 

1º Folha de São Paulo - 86.196 assinantes

2º. O Globo - 104.129 assinantes

3º. O Estado de SP - 97.125 assinantes

4º  Super Notícia MG - 140.387 assinantes

5º. Zero Hora - 76.063 assinantes

6º. Correio do Povo - 61.910 assinantes

Tags:
multimidia claiton selistre bastidores comunicação TV rádio jornal
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Claiton Selistre

Claiton Selistre

Jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, foi diretor de Jornalismo por 25 anos da RBS TV, TVCom e Rádio CBN/Diário em Santa Catarina. Antes atuou na  Rádio e TV Gaucha do grupo RBS e em redações de jornal, rádio e tv do grupo Caldas Jr. em Porto Alegre. Foi também repórter da na Sucursal do Jornal do Brasil. Planejou e Coordenou coberturas multimídia nas Copas do Mundo de Futebol na Alemanha, Argentina, Espanha, México, Itália, Estados Unidos, França e Japão/Coréia. Dirige a Making of há seis anos.

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!