Agosto 06, 2020

Cai número de regiões em situação gravíssima para coronavírus em SC

Cai número de regiões em situação gravíssima para coronavírus em SC

O número de regiões em risco gravíssimo para o coronavírus diminuiu de 12 para oito em Santa Catarina, segundo consta no mapa atualizado pelo Governo do Estado no site coronavírus.com.br.

Com a atualização, Planalto Norte, Grande Florianópolis, Xanxerê, Alto Uruguai Catarinense e Oeste passaram de risco gravíssimo para risco grave. Elas se juntam as regiões Extremo Oeste, Laguna e Serra Catarinense.

Em risco gravíssimo estão agora Alto Vale do Itajaí, Carbonífera, Extremo Sul Catarinense, Foz do Rio Itajaí, Médio Vale do Itajaí, Meio Oeste, Nordeste e Alto Vale do Rio do Peixe – este último foi incluído na lista nesta semana.

Os níveis de risco são calculados a partir da combinação de oito indicadores em quatro dimensões de prioridade de atuação local, que são Isolamento Social Investigação, testagem e isolamento de casos, Reorganização de fluxos assistenciais e Ampliação de leitos.

Conforme o Risco Potencial para saúde de cada Região de Saúde, um conjunto de medidas é apresentado ao final. O monitoramento é semanal, e a divulgação da classificação das regiões ocorre às quartas-feiras.

Atualmente, o estado tem ao todo 1.306 óbitos e 95.410 casos confirmados de covid-19. Um total de 293 municípios já confirmou pelo menos um caso e 166 têm registro de ao menos um óbito. A taxa de ocupação de leitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em todo o estado é de 83,9%, com 224 leitos vagos atualmente.

Tags:
Covi-19
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!