Junho 21, 2017

Camila Stuart - sobre maternidade, realização e registros

Jornalista Camila Stuart inaugura seu estúdio fotográfico com evento para mamães

 

Depois da maternidade, a jornalista Camila Stuart, que atuou como assessora de comunicação da Prefeitura de São José e do Figueirense Futebol Clube, decidiu se dedicar integralmente a uma atividade que até então era encarada como hobby: a fotografia. Camila se aperfeiçoou na área de newborn, gestante, crianças e família e inaugura no dia 30 de junho o seu estúdio fotográfico.

"Eu sentia que depois que eu me tornasse mãe, minha visão de mundo e como profissional iria mudar por completo. Eu iria realmente entender que mundo fascinante é esse em que as mães fazem tudo pelos filhos. E foi assim que aconteceu. Foi a minha melhor decisão. Agora, meu trabalho é como se fosse uma extensão do que vivo no meu dia a dia", detalha Camila.

A inauguração conta com palestras sobre amamentação, conduzida pela Enfermeira Soninha Silva; nutrição infantil com a nutricionista Bruna Torquato; saúde mental, ministrada pela psicóloga Greici Will Coelho e workshop de papinhas sob o comando da equipe da Petit Gourmet. Além disso, haverá sorteio e entrega de brinde para cada mamãe participante. Esse evento de inauguração recebe o nome de Simplifica Materna, pois fornecerá orientações para facilitar o dia a dia das mamães.

A programação, voltada para gestantes e mamães de bebês com até 1 aninho de vida, será realizada das 14h às 17h30min, no Estúdio Fotográfico Camila Stuart, localizado no Estreito, em Florianópolis. Interessadas devem se inscrever por e-mail: contato@camilastuart.com. O ingresso é 1 kg de alimento não perecível. As vagas são limitadas.

*****

 

 

Dia de celebrar

Os parabéns da coluna hoje vão para a linda Patrícia Trierveiler! Feliz aniversário, gata!

*****

 

 

Projota

A Fields em parceria com a label "Like a Boss", traz para Floripa nesta sexta-feira (23) o rapper Projota, um dos principais nomes do cenário nacional do rap. O cantor se destaca com letras românticas num estilo identificado nas músicas mais tocadas e ouvidas como "Mulher", "Chuva de Novembro" e "Pra Não Dizer Que Não Falei do Ódio". Em Floripa ele apresentará ao público o show "Foco, Força e Fé", um compilado de todas os seus sucessos da sua carreira.

 

Like a Boss


 

Os ingressos para as apresentações já estão disponíveis e podem ser adquiridos online no site Ingresso Nacional ou diretamente na recepção da Fields das 9h às 19h.

*****

 

 

Hoje

Associação FloripAmanhã promoveu nesta quarta-feira de manhã um evento sobre a Revitalização de Espaços Urbanos e Meio Ambiente de Florianópolis. O encontro na CDL incluiu na pauta todos os esclarecimentos sobre o Programa Adote uma Praça, que está completando 10 anos.

***** 

 

 

Troca de conhecimentos

O professor Dr. David Kaufman, representante da Universidade Simon Fraser, do Canadá, esteve na semana passada em Florianópolis em visita à Unisul. O professor demonstrou interesse em aproximar as duas universidades, trocar conhecimentos e também abrir a possibilidade de avançar em projetos e pesquisas. A Universidade Simon Fraser, comumente referida como SFU, é uma universidade pública de pesquisa do Canadá. Um dos seus campus, em Burnaby Mountain, localizado a 20 km do centro de Vancouver, foi fundado em 1965 e compreende mais de 30 mil alunos e aproximadamente 950 professores. 

 

O coordenador do projeto de Internacionalização da Unisul, professor Dr. Baltazar Guerra (esq), recebeu o David Kaufman e abriu os caminhos para um possível intercâmbio entre pesquisadores de ambas as instituições. “Fiquei entusiasmado com a troca de conhecimento e com a possibilidade de avançar em projetos entre as duas universidades”, projeta o professor Kaufman.

*****
 
 
 
Arraiá das Familinhas

Dia 24 de junho é dia de São João, o 'santo festeiro', e nesta data é realizada a tradicional festa junina. E se o motivo é de alegria, não poderia passar despercebido pelo Iguatemi Florianópolis. Em parceria com o site Sementinha de Gente, o shopping promove no sábado (24) o Arraiá das Familinhas, um evento para crianças, pais, tios, avós, bisávos, com entrada e atividades gratuitas.

Durante todo o dia a loja localizada ao lado do cinema, no piso L3, estará totalmente decorada em clima junino para receber os visitantes. Na programação, muita música, dança, quitutes e oficinas temáticas. "As crianças poderão pintar e ajudar a compor a decoração do evento com bandeirinhas de papel", diz Milena Luisa, idealizadora do Sementinha de Gente.

 

Pra famia toda

Decoração de cupcakes e pipocas, customização de acessórios juninos, barraca do abraço, cavalos de pau e feltro, brincadeiras, quadrilha de dança, pescaria com brindes especiais, desfile de trajes típicos juninos e gincana são algumas das atividades previstas.

*****
 

 

Chic e diferente

Muitas pessoas se perdem nas páginas dos livros porque não têm um marcador e acabam esquecendo onde estavam quando retomam a leitura. Uma novidade que está fazendo sucesso entre os apaixonados por livros em Florianópolis são os marcadores criativos e bem diferentes que mais parecem uma bijuteria.

 

De coração a Torre Eiffel       Foto Alessandra Lima

As peças são vendidas com exclusividade pela Livrarias Catarinense e possuem pingentes em formato de bichos, notas musicais, bicicletas etc. Os produtos importados são feitos de metal e custam R$ 22.

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Rancho Açoriano

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!