Dezembro 06, 2019

Caminhada pede fim da violência contra mulheres em Florianópolis

Caminhada pede fim da violência contra mulheres em Florianópolis

Está marcada para às 16:30 horas de domingo, 8, na Avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis, a "3ª Caminhada pelo Fim da Violência contra a Mulher" – a concentração ocorre em frente ao Koxixos. A programação ocorre simultaneamente em outras capitais brasileiras e é organizada pelo Grupo Mulheres do Brasil – Núcleo Florianópolis.

Uma das apoiadoras da causa, a empresária Ana Paula Calaes acredita que é importante unir esforços em torno dos altos e vergonhosos índices de violência. Dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública mostram que o número de feminicídios em Santa Catarina em 2019 já é maior do que o registrado em 2018: 43 mulheres foram assassinadas no Estado entre janeiro e outubro. Na maioria dos casos o principal suspeito é o companheiro ou ex-cônjuge da vítima.

"Nós, mulheres, temos de nos unir contra a violência, apoiar ações e campanhas e mudar essa triste realidade", observa Ana Paula. 

A caminhada em Florianópolis integra a campanha internacional "16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres". A capital é uma das 20 cidades do Brasil e do Exterior que estará mobilizada em torno da causa neste domingo. No Brasil, a mobilização dura 21 dias, começou dia 20 de novembro e termina dia 10 de dezembro.

Tags:
Radar MakingOf
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!