Maio 15, 2019

Campanha alerta sobre riscos de se trabalhar ao ar livre sem proteger

Campanha alerta sobre riscos de se trabalhar ao ar livre sem proteger

O Instituto Melanoma Brasil, organização que atua na divulgação e conscientização sobre o melanoma, tipo de câncer de pele mais perigoso e letal, luta para que o número de vítimas da doença diminua no Brasil. Para isso a entidade está lançando a campanha “Trabalhe com segurança. Proteja sua pele” com foco na exposição solar ocupacional.

O objetivo da comunicação é alertar as pessoas que trabalham ao ar livre como bombeiros, paisagistas, jardineiros, carteiros, agricultores, arquitetos, varredores, entre outros, e também seus empregadores sobre as ameaças da exposição solar e de como a profissão pode ser um fator de risco para determinadas doenças, incluindo o melanoma e canceres de pele não-melanoma.

“Esses trabalhadores têm altos níveis de exposição à radiação ultravioleta emitida pelo sol, principal fator de risco para todo tipo de câncer de pele. Nas campanhas voltadas à segurança do trabalho, observamos que os cuidados e ações de prevenção são, em geral, dedicados aos olhos, pulmões, coluna, ouvidos e outras regiões, mas, raramente, se destaca a importância de proteger a pele, o maior órgão do corpo humano”, ressalta Rebecca Montanheiro, presidente do Melanoma Brasil.

A entidade escolheu maio para veicular a campanha, mês internacional de combate ao melanoma, e busca estimular a proteção solar neste grupo de profissionais e alertar a população sobre os perigos causados pelos raios ultravioletas.

As peças da campanha, que serão veiculadas na mídia out of home, impressa, digital e redes sociais do Melanoma Brasil.

Ficha Técnica:

Cliente: Instituto Melanoma Brasil
Campanha: Trabalhe com segurança. Proteja sua Pele
Produto: Mês Internacional de Combate ao Câncer Melanoma
Agência: JGarcez Comunicação
Direção de Criação: Marcus Vinicius
Direção de Arte: Marcus Vinicius
Redação: Julia Garcez
Edição e finalização: JGarcez Comunicação
Aprovação do Cliente: Rebecca Montanheiro

Tags:
marketing
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!