Maio 22, 2020

Campanha impacta ao retratar violência doméstica durante quarentena

Campanha impacta ao retratar violência doméstica durante quarentena

Desde o início da quarentena no País, muitas mulheres estão vivendo uma rotina tensa e se tornaram mais vulneráveis à violência doméstica. Erroneamente estereotipada como uma realidade restrita à classe social de baixa renda, a violência doméstica ocorre em todos os estratos sociais e, infelizmente, é mais comum do que se imagina.

Para alertar sobre esse grave problema que acontece em milhares de lares brasileiros, a F.biz e a Vetor Zero criaram o filme "Call" para o Instituto Maria da Penha, que é exibido em portais de notícia e redes sociais, como YouTube e Facebook.

A campanha reproduz uma chamada de vídeo, onde acontece uma reunião matinal da empresa, mas uma das mulheres percebe em uma das colegas que havia algo errado. A funcionária fala, através de texto, que o companheiro está a agredindo e uma colega de trabalho chama a polícia.

Quando o agressor sai, a amiga grita para a vítima trancar a porta e a acalma, dizendo que ela está protegida, enquanto os demais participantes do grupo não entendem a situação. Nesse momento, entra o lettering informando sobre o aumento da violência doméstica no período de reclusão social por conta do coronavírus, além de reforçar a importância de todos ficarem atentos e ajudarem as vítimas de agressões.

"Desde o começo da quarentena, estamos produzindo conteúdos informativos e de apoio ao combate à violência doméstica. Infelizmente, durante esse período, houve um aumento de até 50% do número de denúncias em alguns Estados brasileiros, uma situação alarmante que precisa ser combatida com a ajuda de todos. Usando o cenário atual, dos Hangouts, produzimos uma história para chamar a atenção de todos aos pequenos sinais que podem revelar um pedido de ajuda", declara Adriano Alarcon, CCO (Chief Creative Officer) da F.biz.

Ficha técnica

Título: “Call”

Anunciante: Instituto Maria da Penha

Produto: Institucional

Agência: F.biz

CCO: Adriano Alarcon

Criação: Daniele Rodrigues, Eliane Arakaki, Larissa Laban, Andrés Puig e Filipe Medici

Revisão: Ana Zolin e Renata Garcia

RTVC/Artbuyer: Aline Fernandes

 Motion: Alexandre Arantes

 Mídia: Damares Pereira, Gabriel Castro e Luisa Carbonell

 COO: Juliana Vilhena Nascimento

 Negócios: Monica Gelbecke e Camilla Biltoveni

 Produtora: Vetor Zero

 Direção: Coutinho & Batti

 Produção executiva e produção: Alberto Lopes, Fernando Carvalho e Francisco Puech

 Atendimento produtora: Márcia Guimarães e Fabiana Gimenez

 Argumento: Pedro Coutinho, Eduardo Battiston e Dogura Kozonoe

 Elenco: Bella Marcatti, Antoniela Canto, Julianna Gerais, Victor Mendes e Naomi Nero

 Produção: Juliana Perin e Lucas Romero

 Assistente de produção executiva: Fernanda Farhat

 Produtores de elenco: Alice Wolferson e Neto Avena

 Coordenação de pós-produção: Clara Morelli e Rosangela Gomes

 Finalização: Bruna Goldschmidt

 Motion: Estevão Santos

 Edição: Coutinho & Batti

 Áudio: Bamba Music

Cliente: Maria da Penha e Conceição de Maria

Tags:
marketing
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Redação Making Of

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