Setembro 11, 2018

Campanhas de influência se tornam uma realidade para as marcas

Campanhas de influência se tornam uma realidade para as marcas

Com objetivo de atrair consumidores, o marketing de influência é focado em realizar ações com pessoas públicas, que são referências no meio online. Estes profissionais compartilham com o público ideias, experiências e mensagens das marcas parceiras, influenciando os seguidores na tomada de decisão. O propósito dessa forma de marketing é a imediação e confiança entre público e influenciador.

Um estudo do Journal of Consumer Research afirma que a maioria do público forma opinião sobre produtos e marcas com base nas informações passadas pelas pessoas que seguem nas mídias sociais. 

"Estratégias de marketing influência são eficientes, porque esse tipo de conteúdo gera empatia. O influenciador cria uma proximidade com seu público ao falar o que pensa, mostrar seu dia a dia e apresentar as marcas que se identifica, gerando uma relação de confiança", pontua Talita Lombardi, sócia da influu, ecossistema para influenciadores digitais.

 

Confira abaixo alguns cases de sucesso entre marcas e influenciados, intermediados pela influu:

 

Piracanjuba

Piracanjuba, empresa de alimentos, organizou uma campanha de marketing com influenciadores digitais para o Dia dos Pais. Foram selecionados três youtubers e o que se destaca na campanha é o fato da empresa ter escolhido influenciadores com menos de 200 mil inscritos nos canais, mas que têm os temas de preferência da empresa ou da data comemorativa como conteúdo principal. O importante desse formato é saber realizar uma propaganda sem tornar o conteúdo chato. E, para isso, não é necessário esconder que aquele vídeo é patrocinado.

 

Smule

A Smule, empresa que desenvolve aplicativos voltados ao universo da música, tem como objetivo a performance da plataforma e o branding da marca. Para as campanhas foram selecionados 19 criadores do YouTube que produzem vlogs, vídeos de humor e paródias, como Uatafuke e Batom Atrevido. A meta, estipulada para ser alcançada em 15 dias, foi atingida em menos de uma semana. Foram 8.5M de views no YouTube e Instagram como resultado em duas semanas, com mais de 5 mil reproduções dos duetos no app.

 

Neffos (TPLink)

O marketing de influência é a principal estratégia para a marca de celulares de origem chinesa da TP-Link, a Neffos. Com apenas um ano de atuação no Brasil, a marca encontrou nos influenciadores digitais a forma mais adequada de propagar os produtos no país. No faturamento da marca, 70% é proveniente desse tipo de publicidade. Foram recrutados 10 youtubers de médio e grande porte, que abordam os segmentos de games e comédia, como Carne Moída TV, que possui mais de 1 milhão de inscritos no YouTube.

Tags:
marketing
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Redação Making Of

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