Setembro 29, 2020

Canais de notícias transmitem debate presidencial dos EUA

Canais de notícias transmitem debate presidencial dos EUA
Reprodução

Donald Trump e Joe Biden estarão frente a frente na campanha presidencial dos Estados Unidos de 2020 nesta terça-feira, 29, a partir das 22h, horário de Brasília, no primeiro dos três debates. O confronto acontece na Universidade Case Western Reserve, na cidade de Cleveland (Ohio), e deve abordar temas como os históricos dos dois candidatos, a Suprema Corte, a pandemia do coronavírus, economia, raça, violência nas cidades e a integridade da eleição. A mediação será de Chris Wallace, da rede Fox News.

Aqui no Brasil, os canais brasileiros de notícias CNN, GloboNews, BandNews e Record News exibirão o evento ao vivo com tradução simultânea.

Na GloboNews, o "Jornal das Dez" começará excepcionalmente às 21h e o apresentador Heraldo Pereira recebe convidados que analisam os dois candidatos. Já durante o debate, a tradução será feita por Leila Sterenberg e Marita Graça. Após o encontro entre os políticos, Marcelo Lins, Demétrio Magnoli, Guga Chacra e Sandra Coutinho vão analisar o desempenho de Trump e Biden. O debate também será transmitido pelo G1.

A BandNews vai exibir o encontro com apresentação de Eduardo Castro, editor internacional do canal, com participações do embaixador Sérgio Amaral e do jornalista Marcello D’Angelo. Já a Record News irá exibir, a partir das 21h40, o Mundo Record News – Especial, com Heródoto Barbeiro e Rafael Algarte, que serão responsáveis por fazer as análises da noite e ainda comentarão o que esperam de cada candidato durante as eleições. 

Na CNN Brasil, o debate estará disponível aos telespectadores pela TV, site e também YouTube, simultaneamente com a CNN americana e com o Portal UOL. Rafael Colombo e Lourival Sant’Anna farão um programa especial, a partir das 21h45, tendo a presença de Fernanda Magnotta. Após o fim do debate, haverá uma atração especial com Sidney Rezende e Caio Coppolla, que irão analisar o desempenho de Trump e Biden.

Os dois outros embates estão marcados para os dias 15 e 22 de outubro. A eleição presidencial americana acontece em 3 de novembro.

Tags:
comunicacao
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários