Maio 21, 2019

Cannes Lions elege Apple como Anunciante do ano de 2019

Cannes Lions elege Apple como Anunciante do ano de 2019

A Apple foi a marca escolhida como Anunciante do Ano pela organização do festival internacional de criatividade Cannes Lions. O prémio será recebido em palco por Tor Myhren, VP de marketing e comunicação da marca norte-americana, no dia 21 de junho, último dia do festival.

Tor afirma que a premiação é uma tremenda honra, e acredita que o importante sobre o prêmio é que "o mundo criativo estará assistindo, talentos que um dia poderão vir a trabalhar na Apple". "É importante para a Apple em termos de potenciais futuros talentos", reforça Myhren.

Entre os motivos para a atribuição do prémio da edição deste ano à Apple estão os 22 leões conquistados pela marca na edição de 2018 com 10 campanhas distintas. Em destaque estiveram o programa de retalho Today at Apple, criado em parceria com a Work & Co, que conquistou o Grande Prémio em Brand Experience e o Titanium Lion, e a campanha Welcome Home, criada pela TBWA/Media Arts Lab e realizada por Spike Jonze, que arrecadou o Grande Prémio na secção Entertainment Lion for Music.

A distinção foi criada em 1992 para destacar marcas cuja criatividade tem impacto no negócio e na própria indústria publicitária, tendo premiado desde então marcas como Coca-Cola, Burger King, Heineken, McDonald’s, Samsung, Unilever, Mars ou Ikea. Com informações de Meios e Publicidade.

 

Tags:
marketing
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários