Dezembro 16, 2019

Canon dá câmera que fala para fotógrafo com deficiência visual

Canon dá câmera que fala para fotógrafo com deficiência visual

A campanha de fim de ano da Canon, batizada de Um Natal para Acreditar, criada pela Dentsu Brasil, surgiu a partir de uma declaração da paratleta Sabrina Custódia: “Ou eu ficava chorando, me lamentando… Ou eu poderia ser feliz. E eu escolhi ser feliz”.

O filme apresenta Sabrina, Claudine dos Santos e Claudemir Aleixo, pessoas com deficiência física que conseguiram ultrapassar obstáculos e hoje se dedicam ao paratletismo. 

Além deles, também participa da peça o fotógrafo João Maia que tem deficiência visual e é conhecido por registrar esse tipo de evento. Ele foi convidado pela Canon para fazer fotos desses paratletas e gravar um minidocumentário sobre como a paixão pelo que faz pode trazer inúmeros benefícios e transformar vidas por completo. Mas o que o João não sabia era que a Canon, estava preparando uma surpresa. 

"Um dos paratletas traz um presente especial para João: uma câmera fotográfica otimizada para cegos com acessibilidade por meio de leitura das funções por arquivo de voz embutidos no cartão de memória. Em outras palavras: uma câmera fotográfica que fala. Essa tecnologia foi desenvolvida pela Dentsu Brasil, IWS e Canon do Brasil. O momento da surpresa foi emocionante para o fotógrafo e para todos nós que estávamos no set de filmagem", revela Filipe Cuvero, VP de Criação da Dentsu Brasil. 

Com o objetivo de criar uma história que ligasse uma inovação tecnológica sem precedentes com um relato real de superação pela fotografia, a Dentsu Brasil foi a responsável por idealizar a campanha e esse equipamento. "Com base em um produto da Canon, criamos esse protótipo de câmera especialmente para o João Maia. Todo o processo levou oito meses de desenvolvimento e o resultado foi incrível", conta Cuvero. 

Com produção da Academia de Filmes e direção de Adriana Yanez, o filme será veiculado nas redes sociais da Canon.

Tags:
marketing
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!