Abril 06, 2020

Carlos Moisés atualiza dados da covid-19 em Santa Catarina

Carlos Moisés atualiza dados da covid-19 em Santa Catarina

Santa Catarina registra 417 casos confirmados de covid-19 nesta segunda-feira, 6. Desses, 99 são em Florianópolis, 52 em Blumenau, 27 em Criciúma, 25 em Joinville, 21 em Itajaí 21 e 17 em São José. As demais cidades têm números menos expressivos. 

Do total de casos confirmados 13 estão em UTI em hospitais públicos e 25 em hospitais particulares. O estado ainda conta com 11 óbitos.

Os dados foram atualizados pelo governador do estado, Carlos Moisés, durante coletiva com a presença do secretário de Estado da Saúde, Helton Zeferino, e do secretário da Educação, Natalino Uggioni. Todos utilizavam máscaras, uma recomendação da Organização Mundial da Saúde.

Natalino falou sobre os planos da retomadas das aulas, por meio da internet, a partir do dia 22 de abril. As medidas foram tomadas para dar conta do calendário escolar.

Nesta segunda, a atuação de profissionais autônomos passou a ser flexibilizada. O retorno das atividades, no entanto, deve seguir uma lista de regras que foram estabelecidas pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES).

Vale lembrar que a quarentena no estado foi inicialmente decretada até amanhã, 7.

Tags:
Covi-19
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!