Março 25, 2020

Carlos Moisés reforça isolamento após pronunciamento de Bolsonaro

Carlos Moisés reforça isolamento após pronunciamento de Bolsonaro

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, reforçou o pedido de isolamento da população catarinense, em postagem, agora há pouco, no Facebook.

"Vamos continuar agindo com responsabilidade, obedecendo critérios técnicos, consolidados na comunidade científica do mundo todo, e tendo a preservação de vidas como objetivo maior", escreveu Moisés, que destacou a importância da quarentena para conter a propagação em massa do coronavírus.

O pedido do governador vem após o pronunciamento do presidente da República, Jair Bolsonaro, em rede nacional, ontem, 24, no qual criticou a medida de restrição de alguns estados e pediu a volta à normalidade.

"Hoje, 25 de março de 2020, nós iniciamos mais uma quarentena de sete dias, por determinação de decreto deste governador. Mais sete dias para ficarmos em casa", ressaltou Moisés.

Em coletiva de imprensa na noite de ontem, 24, o governador informou que já tem um planejamento para a retomada da atividade econômica. As ações serão gradativas, conforme ocorra uma evolução controlada do número de casos de coronavírus no estado.

São 109 casos confirmados de coronavírus e 336 casos suspeitos em Santa Catarina, conforme boletim de atualização divulgado durante a coletiva. O Estado pretende ampliar em 713 os leitos de UTI nos hospitais em um período de 30 dias, que se somarão aos 801 que já existem.

Uma nova coletiva está marcada para às 18h de hoje, 25, via Facebook do Governo do Estado de Santa Catarina.

Tags:
Covi-19
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!