Fevereiro 23, 2017

Carnaval com respeito - apito contra o assédio

No carnaval do ano passado, Lia Marques presenciou pela janela uma cena de assédio contra uma mulher que curtia a festa e percebeu que não podia mais se calar. "Nesta época do ano as pessoas perdem a noção e é preciso dar um basta. Reforçar aos homens que são as mulheres que determinam os limites e não está permitido ultrapassar essa linha", comenta Lia.

Nascia a campanha "Apito Contra o Assédio". Lia se uniu a outras duas amigas, Marina Gabos e Amanda Cursino, e sugeriram a outras mulheres utilizarem um apito para se protegerem contra o desrespeito, chamar a atenção e coibir assédios e exageros. Como isso virou questão importante para SKOL, a marca decidiu apoiar as meninas de São Luiz do Paraitinga e amplificar a ação delas pelo país.

Em Florianópolis, no dia 25 de fevereiro, o Bloco Acompanha Fritas, do club Terraza, e o Jivaguetchys receberão o #ApitodeRespeito que serão distribuídos para os foliões junto com bexigas com mensagens incentivando o respeito na festa, como "Seu Respeito Me Deu Onda" ou "O carnaval é redondo, mas respeite meu quadrado". 

A ação é simples, mas bastante efetiva: O cara passou dos limites? Apita. Invadiu seu espaço sem ser convidado? Apita. Está se sentindo ameaçada? Apita também!

*****

 

 

Ô Miiiiiilaaa           Foto Thuisy Day

A coach Alessandra Balnbinot comandou palestra sobre o empoderamento feminino com cinco dicas especiais para chegar ao sucesso, em evento de lançamento do ciclo de ações e campanhas da marca de acessórios Mila Coelho no IL Campanário. Uma turma de jornalistas, blogueiras e influenciadoras digitais se reuniu no hotel para um bate-papo sobre o assunto, além de coquetel e um spa assinado pelo salão de beleza Soul's Beauty. Da esquerda para a direita: Os sócios da grife Nico Saravia, Mila Coelho, Ale Balbinot (coach) e Seffora Laus.

*****

 

 

Inauguração

Queridinha de blogueiras e celebridades, a tal lente de contato para dentes é uma das novidades que a conceituada Oral Unic acaba de trazer à capital. Já com três unidades pelo país – Uberlândia, Itajaí e Criciúma, a clínica chegou à Ilha na terça, 21, já com projeto de lançamento de outras 17 até o fim do ano. O espaço, com investimento de R$ 1 milhão, conta com serviços completos e de alta tecnologia, do atendimento à sedação consciente, laboratório próprio, centro cirúrgico e radiológico com raio-X panorâmico digital.

 

Parceiros e sócios

A iniciativa é dos empresários, da esq. para dir.: Gustavo de Andrade Bressan, Luis Gustavo de Oliveira Tonin, Flaviane Reno Gonzaga Silva, Henrique Tonin e Nadim Farid Nicolau Neto.

*****

 

 

Alalaô

Digno de receber o "rei Momo", pelas mãos do grupo de entretenimento Delphin, o camarote Swing e Balada vai estrear na Nego Quirido com espaço privilegiado. Da frisa ao disputado recuo da bateria, o evento para assistir os desfiles no sábado de Carnaval, vai contar com bebidas e gastronomia premium, doces de Patrícia Goedert, caldos na madrugada e atrações durante os intervalos das Escolas. E no clima da folia, os abadás da festa estão sendo entregues na Barbearia Vip, que ainda espera a turma com ateliê de customização recheado de plumas, pedrarias e paetês.

*****

 

 

Gatas do verão

Amanda Sayuri e Carol Lennderdahl

*****

 

 

Maior festa open-bar e open-food do carnaval

Tradição e renovação podem ser características de um mesmo evento? A Peixada do Gui, confirmada para a terça-feira de carnaval, 28 de fevereiro, em Florianópolis, prova que sim. A festa é tradicional por aposta em uma receita que é sucesso há nada menos que 15 anos, mas nem por isso deixa de reinventar-se, somando novidades a cada edição, para surpreender o público todos os anos. Neste ano, a Peixada do Gui promete ser recorde de público; um mar de pessoas de várias localidades que se unem aos manezinhos da Ilha para pular o último dia de carnaval, com muita música e boa gastronomia.

 

Segundo a Brave Event, produtora responsável, além dos catarinenses, a festa vai receber turistas de vários estados, como Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Bahia. A Peixada do Gui será, pelo segundo ano, em uma arena erguida no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, em Canasvieiras, com ampla estrutura coberta, que contempla dois palcos: "Tenda do Pirata" e "Tenda Terra à vista".

 

 

No primeiro ambiente, quatro DJs se revezam nos decks: Pierri Góes, Coy, Anão e Henrique Fernandes (foto - residente P12). Já no espaço "Terra à vista", cinco atrações estão escaladas: DJ Júnior Ramos, Em Cima da hora, Elyan D'Carlo, Samba Aí e Rodrigo Valentim – este último, participante do programa Ídolos. Diferentes ritmos e estilos para agradar um público também eclético, que tem como regra apenas a diversão, sem rótulos.

*****

 

 

Praieira       Foto Jomar Costa

Oicieli da Silva Sotero, 19 anos, natural de Palhoça, faz Licenciatura de Educação Física, adoooora ir a praia!  Além de amar um bom stogonoff, ela quer seguir carreira de modelo.

*****

 

 

Vindima de altitude

A presidente da Villa Francioni, Daniela Borges de Freitas, com o jornalista e apresentador do programa Expedições de Sabor TV, Fernando Mansur,  durante o evento de lançamento da 4ª Vindima de Altitude. Neste ano a Villa Francioni oferece aos turistas e visitantes vasta programação para o mês de março. Entre os destaques: jantares harmonizados, shows de tango, visitas guiadas, exposição de cavalos com alta qualidade genética, exposição de arte, além de degustação de chocolates. A programação completa no site: villafrancioni.com.br

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Rancho Açoriano

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!