Setembro 23, 2020

Carolina Brum e Gandhi Martinez em 'Nossa Bossa'

Carolina Brum e Gandhi Martinez em 'Nossa Bossa'
Foto Elena Ribeiro

A cantora e compositora Carolina Brum e o compositor e pianista Gandhi Martinez apresentam no domingo (27), às 19h, o show online "Nossa Bossa". O duo, já conhecido nos palcos de Florianópolis, levará ao público um programa de bossa nova, com interpretações em português, francês e inglês. No repertório de 1 hora e 20 minutos estão músicas de Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Carlos Lyra, Roberto Menescal, entre outros, com arranjos clássicos, mas com ar jazzístico.

O show será transmitido ao vivo e direto da sala de concertos da Camerata Florianópolis via YouTube, com link fechado aos pagantes. A venda de ingressos pela plataforma Eventbrite já está aberta e o público pode contribuir a partir R$ 20, valor mínimo sugerido pelos músicos, até quanto quiser colaborar, também com a opção de depósito bancário e paypal.

 

Bossa na alma

Nascida em Florianópolis, Carolina Brum é cantora e compositora e atua no cenário musical da capital catarinense desde 2015. Seus projetos transitam pela música popular brasileira, com interpretação de versões em inglês e em francês. Além de uma longa parceria com a Aliança Francesa de Florianópolis no projeto Sambas et Bossas em Français, Carolina leva seus shows e projetos a teatros, casas de cultura de Santa Catarina, e casas de música na Ilha, como o famoso reduto do samba Qualé Mané e o Jazzinn, entre outros espaços de Florianópolis.

"A escolha da bossa nova é porque é um repertório que já trabalho há muito tempo e é um dos estilos musicais que mais conversa com minha alma de cantora. Além disso, ela está no DNA do brasileiro desde a década de 1960 para cá. Quem não conhece 'Garota de Ipanema' ou 'Samba de Verão'"?,observa Carolina, que também assina a produção artística do show.

 

Ritmo que cura

Gandhi Martinez é pianista, compositor e trabalha como músico profissional há mais de 15 anos. O músico, que já figurou na lista dos 21 melhores instrumentistas do Brasil, tem cinco trabalhos gravados com suas composições autorais (entre CDs e DVDs), que vão desde a canção brasileira até a música instrumental popular e peças eruditas.

Os arranjos das quase 20 músicas do repertório foram feitos para que fique evidente a integração entre voz e o instrumento piano. No momento de angústia que todos vivem desde o início da pandemia, a dupla também acredita que a beleza da bossa nova pode trazer leveza e transportar o público para outro lugar. "A bossa não carrega nem um pingo de agressividade, tudo que ela traz é belo. É tanta beleza que deixa a gente em paz e chega a desencadear certo processo de cura", finaliza Gandhi.

O show tem patrocínio do Mercado Capoeiras e apoio de Consonante Escola de Expressividade, Bem que se diz, We Plant Atelier, WM studio, Viva Leve (harmonização de ambientes) e Estúdio Vital Forma.

*****

 

Reinando e arrasando     Foto @luucianamoreira_

Camilla Ventura, Rainha de Bateria da campeã Coloninha, embeleza a coluna de hoje com esse ensaio maravilhoso (e corajoso) feito nas dunas da Joaquina. Sempre majestosa!

*****

 

O cultivo de flores e plantas em casa 

A impossibilidade de passeios ao ar livre e o confinamento social fizeram com que as pessoas começassem a olhar para o ambiente que as cerca e investir em melhorias dentro de casa. Tais mudanças geraram o boom em um movimento que os especialistas chamam de Jungle Urban - floresta urbana em português -, privilegiando os espaços verdes com a criação de pequenas hortas e cultivo de flores.

Além de enfeitar a casa, a atividade serve para aliviar a tensão causada pelo Coronavirus. Não por acaso, o setor de flores, bastante afetado no início da pandemia, passa por um momento de recuperação, com aumento nas vendas. Nesse contexto, a rede Bistek Supermercados promove mais uma edição da Expo Flores, que começou ontem e vai até 27 de setembro. 

 

Live amanhã com ela!

A programação inclui uma live, no dia 24, às 19h, com a artista floral Stans Scheltinga, que atua em Holambra, capital nacional das flores, e vai ensinar o público a montar arranjos.

Stans Scheltinga diz que a prática de trabalhos manuais pode trazer o equilíbrio emocional tão necessário para os dias de hoje. "O cultivo de plantas, particularmente, gera uma energia positiva porque a pessoa está lidando com um ser vivo que traz harmonia, tanto visual quanto olfativa, para dentro da sua casa", afirma. Ela explica ainda que para cultivar as plantas, o tamanho do jardim e as espécies devem ser compatíveis com o tempo de atenção que será dado a elas. Outro fator a ser considerado é o tamanho que elas terão após o crescimento, a claridade e ventilação do ambiente onde elas ficarão. 

 

Diferencial floral

"As flores são um grande atrativo das nossas lojas e um importante diferencial do Bistek", diz Wagner Ghislandi, diretor de Marketing da rede.

*****

 

Folianópolis 2021

Há 14 anos o Folianópolis marca a vida de milhares de pessoas com 3 dias de praxe no calendário das micaretas, e carrega o título de maior evento privado de Santa Catarina, além de ser considerado um dos maiores carnavais fora de época do Brasil.

Responsável por gerar cerca de 3 mil empregos diretos e indiretos durante os dias de evento na capital, a micareta tem 70% do seu público vindo de todos os cantos do país, e que movimentam a economia da cidade, lotando bares, restaurantes e hotéis.  

 

 Xô, pandemia!    Foto Caio Graça

Com data já definida, a coordenação do Folianópolis informa que o 15° aniversário da micareta mais bonita do Brasil ocorrerá nos dias 30, 31 de outubro e 1° de novembro de 2021. Voltando com muito mais força, coroando a linda história escrita durante esses anos e com muito clima de axé, o Folia trará para a capital do estado toda energia da cultura baiana.  

Ingressos para o Folianópolis 2021 podem ser adquiridos através do site www.blueticket.com.br

***** 

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Rancho Açoriano

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!