Julho 02, 2020

Carolina Brum não deixa o samba morrer

Carolina Brum não deixa o samba morrer
Foto Ayrton Cruz

A cantora Carolina Brum direcionou para o Instagram uma das iniciativas de samba mais agregadoras de Florianópolis, o Palco Aberto no Qualé Mané. O projeto que ela coordenou por quase quatro anos ao lado do músico Gustavo Lopes, liberava o espaço para cantores e músicos amadores e profissionais se apresentarem no famoso bar da praça da Hercílio Luz. Livre à participação, o palco revelou muitos talentos da cidade.

Por conta da pandemia e do fechamento do reduto do samba do Centro de Florianópolis, Carolina tem feito lives em que canta e convida gente a cantar. É a oportunidade do público local matar a saudades de ouvir vozes como a do Gama, do Carlos Abiel, da Márcia, da Margarida, do Gilmar, além, é claro, de Carolina. A próxima será na quarta-feira (08/07), às 20h, pelo Instagram: https://www.instagram.com/carolinabrumoficial.

 

Não deixe o samba acabar    Foto Elena Ribeiro

Essa foi a maneira que a cantora encontrou de manter o projeto vivo, além dela mesma se manter ativa enquanto prepara os últimos detalhes de um show no formato online, com repertório de canções em português, francês e inglês, ao lado do pianista Gandhi Martinez.

Com sua voz suave e com balanço bossanovista, Carolina já está bem inserida no terreno do samba e da bossa nova em Florianópolis. Desde 2015, apresenta o projeto Sambas e Bossas, cantando versões também em francês e inglês. Com a Aliança Francesa, participou de vários projetos, entre eles, abriu os Concertos da Aliança Francesa em 2019, no Teatro Pedro Ivo.

Para seus shows e projetos, a cantora costuma reunir ao seu lado, no palco, músicos potentes, como os violonistas Gustavo Lopes e Gustavo Messina, o percussionista Alexandre Damaria, o baterista Neno Moura, o bandolinista Leandro Pacheco, o baixista e arranjador Rafael Calegari, o saxofonista Sebastian Cavallaro, entre outros.

Além disso, Carolina também é uma das vozes das noites no Jazzin ao lado do pianista Gandhi Martinez e também do projeto Nossa Bossa, que conta ainda com a sapateadora Marina Coura, dando o "twist" às canções.

*****

 

Museu Hermitage 

Localizado em São Petersburgo, o Museu reúne coleções organizadas por uma das maiores mecenas da história: a imperatriz Catarina II. Sessão online será transmitida gratuitamente através do Instagram e do Youtube

Fundado em 1764, o Museu Hermitage é um imenso complexo formado por seis palácios e pavilhões localizado junto ao rio Neva, em   São Petersburgo, na Rússia. Tamanha magnitude é resultado do apreço pela arte da  imperatriz Catarina II, considerada uma das maiores mecenas da história. E será este acervo que o público poderá conhecer mais de perto na sessão inédita do projeto Museus Virtuais, do Instituto Maratona Cultural, confirmada para este sábado (04), às 15h.

*****

 

Odonto Meeting Online

As edições do Ondonto Meeting acontecem em junho e julho com inscrições gratuitas, ilimitadas e abertas a toda comunidade odontológica. Serão mais de 20 relevantes temas clínicos e atuais, de muito conteúdo, de segundas-feiras às quintas-feiras, das 16h30 às 18h.

Um dos objetivos do evento é atualizar os profissionais e estudantes da área sobre temas relevantes na prática clínica diária com embasamento científico e contemplando diferentes especialidades. O Meeting entrega conteúdo qualificado por meio de excelentes profissionais que compõe o corpo docente da pós-graduação em Odontologia da Unisociesc.

Está confirmada a presença dos professores da pós-Odonto UniSociesc, com renome nacional e internacional, tratando de temas de extrema relevância. Haverá sorteios de brindes de materiais odontológicos nos intervalos entre as palestras.

Segundo os coordenadores do evento e da BGR Educação e Pesquisa (que também promove o evento), professores Bruno Mello, Gustavo Coura e Roberto Amaral, "sem dúvida, um evento desta grandeza, com relevantes nomes de mestres e doutores com vasta experiência no ensino e na clínica privada, representa um marco na comunidade odontológica da UniSociesc e do Ecossistema Ânima".

 

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Rancho Açoriano

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!