Setembro 16, 2019

CASACOR com amor! O grande sucesso da noite de abertura

CASACOR com amor! O grande sucesso da noite de abertura
Foto Carlos Alves

Uma noite de presentes e presenças. Sou daquelas pessoas que amam presente. Adoro, principalmente, dar presente. Do simples ao mais elaborado. Que tem a mão da gente no laço, na entrega, no pensamento e até na panela... Acho comida, perfume, arte, presentes dos mais especiais.

Talvez por isso eu goste tanto de produzir e vender geleias... É um pouquinho de amor que vai em cada potinho. Tem cheiro, cores lindas, ritual, misturas extraordinárias, alquimia.

Mas o papo é sobre a festa de abertura da CasaCor que rolou nesse sábado. Cada ambiente com seu criador, assessor, fotógrafo. Todo mundo lindo. Roupa, make e a melhor vibe para aquele momento - muitos, com certeza, cansados, mas preparados para a grande noite.

Todo projeto com sua história, com um perfume específico, sendo mostrado com sentimento, contado com detalhes... De um bisavô padeiro à paixão por Caravaggio. Um dos espaços, o Jardim das Lendas, onde ficam os carros da Mitsubish, tinha mais de 1500 plantas e árvores! E o QR Code, com todas as informações do ambiente, vinha em um vasinho de suculenta  :)

Ontem acordei e abri minha sacola "pra perto do mar" da incrível Juliana Pippi (onde fui colocando tudo que ganhei) e fui tirando incensos, velas, caderno, caixa de docinhos, pendrive dos mais estilosos, ervas pra chá, aromatizante de ambiente... Quanta coisa legal.

Ja trabalhei na CasaCor por alguns anos, quando o Grupo RIC era mídia partner do evento. Eu cuidava do nosso ambiente, recebia convidados, contratava os coqueteis, falava com o público.

Fiz amizades fabulosas, pra vida toda - como com a Rosângela Buitoni, que tinha um jardim encantado (premiado na mostra) e uma astral tão lindo que fazia a gente se aproximar feito ímã, para conversas, poesias e brindes que duram até hoje.

Enfim, esta coluna é toda dedicada à mostra. Sei do esforço, investimento, problemas, que passam muitos dos arquitetos, designers e profissionais da área, que estão ali dando o melhor de si. Parabéns a todos! A mostra está linda e a noite foi espetacular. 

Ao longo da CasaCor vou publicando entrevistas, fotos e histórias que carregam muitos daqueles talentos que assinam a edição 2019 - que lidam com beleza, concreto, decorações e, sim, corações, quase todos os dias.

*****

 

Elenco de ponta

E tem novos nomes na área do décor entre os muitos já consolidados. O elenco que assina a CASACOR aqui em Florianópolis, que acaba de abrir oficialmente no empreendimento Cidade Milano, apresentou 40 ambientes maravilhosos com base no conceito eleito pela marca "Planeta Casa" e seus pilares: sustentabilidade, tecnologia e afeto.

Diversidade de olhares, de propostas para o lar, para os negócios ou para o trabalho. O evento, realizado na noite de sábado (14), reuniu imprensa, convidados e foi incrível. O momento mais aguardado, o lançamento do anuário CASACOR, traz na capa o imóvel onde viveu o ex-governador Hercílio Luz, patrimônio tombado, restaurado e devolvido para a cidade.

Então se liga, a mostra catarinense segue até 27 de outubro e está imperdível. Confira um pouco de quem está por lá.

 

Franqueados     Foto Carlos Alves

 Francis e Luiz Bernardo são os diretores da CASACOR / Santa Catarina

*****

 

First time    Foto Carlos Alves

O designer e estudante de arquitetura, Guilherme Garcia, estreia nesta edição com dois espaços comerciais.

*****

 

Criador e criatura   Foto Andrigo Righetto

Quem foi ver de perto sua criação no ambiente da arquiteta Graziele de Souza na mostra foi o premiado e prestigiado designer Jader Almeida.

É logo que se entra no "Living da Arquiteta", da profissional de Tubarão, que se vê a cuba desenhada pelo catarinense cujo talento é reconhecido no mundo todo. Dourada, como boa parte dos detalhes do ambiente, a peça compõe uma bancada que também é bar - uma inovação no projeto, que após o evento será transposto para o escritório de Graziele.

*****

 

Homenagem ao bisavô    Foto Carlos Alves

Cristiana Delpizzo e Giovani Delpizzo, irmãos à frente do escritório Delpizzo Arquitetura - ela arquiteta, ele designer - assinam o projeto da cozinha Caffè D'Oro, na CASACOR SC 2019 em Florianópolis. No espaço de 50 metros quadrados destaque para a pintura de Willy Zumblick sobre um papel de pão que eternizou o bisavô da dupla, o padeiro Antonio Delpizzo.

Aliás, até postei isso nas minhas redes sociais, o ambiente surgiu como uma homenagem ao bisnonno, um italiano que amava reunir a família na cozinha durante o momento do café e tantos outros

*****

 

Al mare   Foto Carlos Alves

A arquiteta Juliana Pippi leva todos "Pra perto do mar", loft que assina.

*****

 

Casa do governador     Foto Carlos Alves

Arquiteta Eduarda Tonietto assina a Casa do Governador, onde viveu Hercílio Luz, imóvel tombado, que, como já disse, foi restaurado e devolvido para a cidade.

*****

 

Universo lúdico    Foto Carlos Alves

As arquitetas Tici Tieppo e Talita Abraham estão radiantes com o carinho que receberam das pessoas na abertura da CASACOR. O projeto do Quarto dos Irmãos, pensado para uma menina de 6 e um menino de 3 anos compartilharem o mesmo espaço, tem conquistado não só papais e mamães. O público que já passou por lá ficou encantado com tanto capricho nas soluções versáteis que abraçam o espaço de 37 metros quadrados.  

 

Na semana publico mais sobre essa gente bonita e talentosa!

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!