Agosto 22, 2019

Casas Bahia passa a aceitar celular usado na compra de novos produtos

Casas Bahia passa a aceitar celular usado na compra de novos produtos

Com as constantes atualizações em design e software dos celulares, é cada vez mais comum que as pessoas troquem os aparelhos por versões mais modernas, em curtos períodos de tempo. Porém, a brincadeira pode sair cara, além de aumentar o descarte irregular desse tipo de eletrônico. Pensando nisso, a Casas Bahia passa a oferecer aos clientes a possibilidade de trocar os aparelhos usados por descontos na compra de qualquer produto na loja.

Esse é um serviço presente nas lojas físicas da marca que fazem uma análise dos aparelhos usados e oferecem descontos de acordo com o modelo, estado físico e funcional do celular. A Via Varejo, empresa que administra a Casas Bahia, o Pontofrio e o Extra.com, foi pioneira neste serviço, lançado em fevereiro de 2017.

Para utilizarem o serviço, os clientes precisam comparecer a uma das lojas da rede e apresentar o celular usado. A avaliação do aparelho acontece instantaneamente, gerando desconto no valor final da compra escolhida pelo cliente. O aparelho não precisa ter sido comprado em uma Casas Bahia, desde que esteja em situação regular na Anatel. O crédito é gerado na hora e o aparelho não precisa ter garantia ou acessórios, como carregadores e fones de ouvido, por exemplo. 

A ação visa aumentar o poder de compra dos clientes para que tenham acesso a produtos novos, além de contarem com as diversas formas de pagamento oferecidas pela rede.

Tags:
marketing
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!