Setembro 12, 2018

CATARINENSE É A MELHOR DA AMÉRICA

CATARINENSE É A MELHOR DA AMÉRICA
Foto: Lohn Bier/Divulgação

Uma cerveja produzida em Santa Catarina foi considerada a melhor da América Latina, segundo os jurados do South Beer Cup. O concurso, considerado a “Copa América da Cerveja”, anunciou os vencedores nesse fim de semana em Belém (PA). A Carvoeira, da Lohn Bier, foi o destaque do evento e levou o prêmio Best of Show, além da medalha de ouro na categoria Herb & Spice Beer.  

A coluna relacionou todas cervejas catarinenses premiadas no evento:

Wäls, Bierhof, Bohemia, 5Elementos, Dádiva, Tupiniquim e Maniacs foram algumas das cervejarias brasileiras que também conquistaram medalhas no SBC.

A relação completa dos premiados está disponível no LINK. Outro destaque foi a Bohemia eleita a Cervejaria do Ano.

____________________

 

DEFUMADA



Foto: Patrón/Divulgação

A mexicana Patrón acaba de lançar uma tequila com notas defumadas, perfeita para harmonizar com charutos. Pra conseguir aroma e sabor diferenciados a destilaria mudou um pouco o processo de produção e manteve o agave por sete dias em fornos subterrâneos. Segundo a revista Fortune, a distribuição em escala global da Gran Patrón Smoky deve ocorrer só no ano que vem.

____________________

 

EM CURITIBA

Depois de passar por São Paulo, Florianópolis e Rio de Janeiro, é a vez de Curitiba receber o Vinho na Vila. O evento é inspirado no festival italiano “Vino in Villa” e procura divulgar pequenas e médias vinícolas brasileiras. Pelo menos três empresas catarinenses confirmaram presença e devem expor e comercializar seus produtos no local: Villagio Grando, Thera e Barokes. O Vinho na Vila ocorre na Ópera de Arame nos dias 15 e 16 de setembro e os ingressos para as degustações custam entre 50 e 90 reais. A expectativa dos organizadores é reunir aproximadamente três mil pessoas nos dois dias do evento.

____________________

 

WINE SOUTH AMERICA 


Um dos maiores eventos da indústria do vinho na América do Sul ocorre no fim de setembro em Bento Gonçalves e vai ter representantes de 20 países. São 250 marcas e 100 grandes compradores (como redes de supermercados) do país e do exterior. Os ingressos para o Wine South América já estão no terceiro lote.

Durante o evento a Associação Brasileira de Enologia (ABE) realiza a tradicional Avaliação Nacional do Vinho. Foram abertas aproximadamente 900 vagas para degustação às cegas. E a procura foi tão intensa que as vagas se esgotaram em pouco mais de uma hora.

Tags:
vinhos cervejas cerveja artesanal drinks destilados whiskey gastronomia portal makingof
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários