Agosto 30, 2018

CERVEJA NO SACO

CERVEJA NO SACO

Cerveja em lata? Garrafa? Que nada... Na China uma das embalagens mais famosas é o saco plástico. A tradição pode ter começado em Qingdao, uma cidade litorânea e sede da cervejaria Tsingtao. Conta a lenda que depois de fabricar a bebida os trabalhadores recebiam parte do pagamento em cerveja, e transportavam o “salário líquido” em sacolas. Segundo o portal GBTimes, a bebida costuma ser transferida para copos ou consumida no próprio saco plástico. Turistas dizem que a embalagem é resistente e muito prática. Mas questionam o impacto ambiental de tanto plástico.

____________________________



WINTER IS COMING



FOTO: Ommegang/Divulgação

 

Atenção fãs da série Games of Thrones. Vem aí uma cerveja em homenagem ao personagem John Snow: King in The North. A stout envelhecida em barril de carvalho está sendo produzida pela Ommegang Brewery, com licença da HBO e chega ao mercado norte-americano no fim de novembro. Vai ser a última de uma série de bebidas inspiradas em GoT. Entre os lançamentos anteriores (que começaram em 2012), cervejas como uma Hoppy Wheat Ale e uma Dark Saison Ale.

O licenciamento de produtos não é uma novidade na série. No ano passado a HBO já havia encomendado para a Vintage Wine States, a produção de vinhos em homenagem aos personagens que disputam o controle dos Sete Reinos de Westeros.

Outras séries também tem bebidas para agradar os fãs mais fervorosos (e garantir uma graninha a mais para os estúdios). São produtos como os polêmicos vinhos de The Handmaid’s Tale, ou vinhos com realidade aumentada de The Walking Dead.

______________________________

 

MUITO ALÉM DO VINHO ROSÉ



FOTO: Beefeater/Divulgação

 

Na quarta-feira a coluna mostrou que depois do vinho rosé, uma série de cervejas rosadas tem movimentado o mercado norte-americano – em especial a Califórnia.

Mas parece que não é apenas o setor cervejeiro a ser atingido em cheio pela “onda rosa”.

Alguns exemplos de que a tendência deve movimentar todo o mercado de bebidas são a tequila produzida na Califórnia que ficou rosada depois de envelhecer em barris de cabernet sauvignon; o whisky que mudou de cor por conta da adição de morango; o rum que entrou no clima graças a adição de flores de hibisco e cerejeira e até o limoncello que ficou rosado por conta da adição de grapefruit.

E não para por aí... Há uma enormidade de gins com a mesma pegada invadindo mercado. O Wölffer State mudou de cor depois de receber extrato de cascas de uva. O Gordon’s Pink recebeu infusões de morango e framboesa e a Adnans lançou sexta passada (24) o Copper House Dry Gin, também com adição de framboesa.

No Brasil a Pernod Ricard deve ser a primeira a entrar nesse mercado com a distribuição do Beefeater Pink (foto) que recebe – entre outros botânicos – cascas de laranja e morangos. O produto deve estar disponível em outubro.

Como dá pra imaginar, o verão 2018/2019 promete ser animado – e super colorido.

____________________________

 

SHOT

O Shopping Iguatemi, em Florianópolis, realiza a partir desta quinta-feira (30) o Beer Fest com uma boa mostra da nossa diversidade cervejeira. São sete empresas catarinenses (Saint Bier, Coruja, Unika, Sunset, Cervejaria da Lagoa, Kairós e Cozalida), duas do Rio Grande do Sul (Barco e Roleta Russa) e uma do Paraná (Bodebrown). A programação vai até o dia 16 de setembro com palestras, música e uma gastronomia bem variada. Todos os detalhes do evento estão nesse link.

 

Qual o melhor copo para consumir cada estilo de cerveja? A revista Super Interessante resolveu sanar a dúvida dos consumidores eventuais da bebida. A reportagem sobre o tema você confere aqui.

 

Cubanos entraram pro Guiness Book nesse fim de semana, ao produzir o maior “cuba libre” do mundo. Foi durante o XXII Encontro Pan-Americano de Coquetelaria IBA 2018. O mega drink recebeu 300 litros de rum Havana Club e 200 litros de refrigerante de cola. E foi consumido no mesmo dia.

Tags:
vinhos cervejas cerveja artesanal drinks destilados whiskey gastronomia portal makingof
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!