Março 08, 2019

Cerveja para todos os gostos e todas as mulheres!

Cerveja para todos os gostos e todas as mulheres!
Foto Leia Senem

A empresária Rosângela Buitoni (foto) realiza hoje uma ação deliciosa para as amantes de boa cerveja! As divas que passarem na Taverna Jester, ali na SC 401, início do João Paulo, ganha um chopp artesanal dos mais gostosos! 

A promoção é da fábrica da cervejaria Jester que fica no castelo medieval de Águas Mornas. E só chegar e saborear!!!

*****

 

Elas no foco!

Um evento para mulheres que este ano traz grandes histórias de protagonismo. É o “Mulheres em foco”, que será do dia 08 a 31/03, comemora o mês da mulher com palestras, exposição e espaço saúde, no Floripa Shopping. Tudo isso pelo reconhecimento das conquistas sociais, políticas e culturais das mulheres.

 

Entre as atrações está a exposição das mulheres que marcaram a história e foram pioneiras em conquistas e o espaço saúde com o tema voltado, exclusivamente, para a saúde da mulher. O evento, que é todo gratuito, tem ainda palestras com as convidadas: a jornalista Sheila Frainer (foto), a psicóloga Fernanda Cristina Segatto e a astróloga Maju Canzi.

E o bate-papo vai falar sobre temas como cuidados pessoais, sororidade e autoestima. Assuntos que estão sempre nas rodinhas femininas!

*****

 

Festa no Rancho!

Especialistas em couro, as empresárias de moda que comandam a Athera em Santa Catarina, Carol Junkes e Luana Graziano, reuniram um time de belas em campanha para homenageá-las pelo Dia Internacional da Mulher nesta sexta, 8.

Em almoço harmonizado no restaurante Rancho Açoriano, elas - cada uma na sua área, contaram suas histórias, se emocionaram, e o resultado em vídeo e fotos está nas redes sociais da marca. A ideia da dupla é promover a troca de experiências e conectá-las dentro do propósito de empoderá-las, de se sentirem belas de dentro pra fora, como toda mulher merece.

 

Só deu elas!  Foto Dari Luz

Da esquerda para a direita, Carol Junkes, Cris Gomes, a bancária Tati Corrêa, a administradora Marcela Graziano, a advogada e professora Eni Aragão, a digital influencer Nana Gitti, a designer de joias Vivy Amorim, a personal trainer Regina Lemos, a juíza Ana Luisa Ramos, as irmãs e empresárias de gastronomia Luana e Marcela Gonçalves, e Luana Graziano

*****

 

Encerrando o verão em Jurerê     Foto Adriel Douglas

Gabriel Racy e Bianca Aguiar festejando em o finalzinho da temporada em alto estilo

Depois de seis noites de festas nesse Carnaval, o Donna em  Jurerê Internacional promove nesse sábado (09) a festa Closing Summer. Os Dj’s Pinho Menezes, Du Oliveira e Rodrigo Luca é que estarão comandando o som da festa de encerramento de mais uma temporada de verão.

Durante o outono e o inverno o Dinning continua seu funcionamento, naquele esquema de jantares seguidos de festas, porém com abertura somente de quinta a domingo.

*****

 

Cultura, sustentabilidade e diversão

A primeira edição da Se Tu Dix, a festa mais manézinha do Brasil, realizada na última segunda-feira (04), foi marcada por uma vibe digna de Floripa e muito alto astral. O Terraço Cacupé foi o palco da festa comandada por Dazaranha e outros artistas locais, que garantiram o som enquanto o sol se despedia em grande estilo.

A cultura ilhéu foi a pauta do evento, e graças à exposição das obras do artista plástico Valdir Agostinho, o público conseguiu entrar no clima facilmente. Além disso, algumas ações sustentáveis (como o uso de canudos de papel e a reciclagem de todos os descartes da festa) e a parceria com o projeto Route Brasil reforçaram a importância da preservação ambiental da Ilha. A Se Tu Dix entrou para o calendário de eventos da cidade, e promete novas edições em breve.

 

No Comando   Foto Larissa Trentini

Philippe Duarte, um dos organizadores da Se Tu Dix, que foi sucesso logo na primeira edição

*****

 

Mulheres do Brasil

Advogada Elizabete Scheibmayr, líder do comitê de igualdade racial do Grupo Mulheres do Brasil, é uma das convidadas especiais da reunião aberta que comemora os dois anos do Mulheres do Brasil em Florianópolis, na próxima segunda-feira, dia 11, no auditório do Square SC.

Bete tem uma elogiável atuação nacional no sentido de fortalecer profissionalmente a mulher negra e luta para aumentar o número de mulheres negras em cargos executivos. O evento contará ainda com a presença da presidente Luíza Trajano e da catarinense Sônia Hess de Souza. As inscrições devem ser feitas no link https://www.sympla.com.br/reuniao-geral---especial-2-anos-do-nucleo-florianopolis__460218

*****

 

Educação para Paz

Em um mundo cada vez mais intolerante, vale destacar iniciativas que vêm para fortalecer gentileza e cordialidade. “Educação para Paz” é o tema que norteará algumas das atividades desenvolvidas na Escola Barão até 2021.

Com toda essa violência em evidência, a Escola irá propor ações para ajudar professores e estudantes a se tornarem “pacificadores” e a instituição a  se transformar em um “jardim da paz”. O objetivo é fazer com que toda a comunidade escolar reflita sobre o tema trazendo a paz de forma prática para suas vidas. Por isso, hoje, todos os profissionais da escola, junto com os estudantes, vão aderir de forma visual ao tema usando uma camiseta branca.

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de legal em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários