Outubro 21, 2019

Chega ao fim a superedição impressa da NSC

Chega ao fim a superedição impressa da NSC

Dois anos depois de lançada, a “superedição” de final de semana dos jornais do grupo NSC chegou ao fim, com apenas 44 páginas e uma sobrecapa. Na edição de sábado, 19, o destaque foram as promoções aos leitores que quiserem migrar para o digital.

Uma capa “fake” sem notícias, é comprovação final de uma ação que apenas protelou o fim do Diário Catarinense, A Notícia, Jornal de Santa Catarina e A Hora. Isso vai ocorrer formalmente no próximo dia 26, segundo anúncio da empresa (ver aqui), quando será publicada apenas uma revista semanal.

Esse novo produto será impresso em uma gráfica de Tubarão. Não há informações sobre o destino do parque gráfico do bairro Itaguaçu, em Florianópolis, onde há duas hipóteses mais prováveis, segundo especialista ouvido pela Making of: a terceirização de serviços ou a venda de material para sucata. 

 

Marketing     

A nota da NSC diz que a reformulação dos jornais começou a ser pensada há três anos. Ou seja, um ano antes da intensa campanha que lançou a superedição de fim-de-semana.

Só os assinantes não sabiam.   

 

Rei do rádio

Paulo Galvão, jornalista, professor, pós-graduado em área econômica e História, 20 anos de profissão apresenta o “CBN na Madrugada, normalmente da meia noite às cinco da manhã. Já é puxado. Só que as sextas-feiras ele fica no ar mais uma hora, até às 6 da matina, mantendo o ritmo.

É o verdadeiro rei do rádio e rei da noite.

 

Baixarias

Um festival de baixarias na política brasileira, mais claramente o PSL, inunda a mídia tradicional e a internet, tornando o momento muito sombrio. Tudo pelo poder e o dinheiro do fundo partidário. Nunca o nível foi tão baixo, nem mesmo quando metiam a mão nos cofres da Petrobrás, Rodoanel de São Paulo, porto de Santos, Usina de Belo Monte. Não há mais nenhum código de respeito, entre alguns políticos, ou pelo menos com os eleitores.

É preciso lembrar disso em uma próxima eleição.

 

Que momento!

Candidata a pior hashtag do ano, Eduardo Bolsonaro sobre a ex-líder Joice Hasselmann: “#DeixeDeSeguirAPepa”

E uma forte concorrente a pior frase, do Delegado Waldir, líder do PSL na Câmara Federal: “Nós somos que nem mulher traída. Apanha, mas volta para o seu aconchego."

 

Bye Glenda

Depois de 23 anos, Glenda Koslowski saiu da TV Globo, onde por muito anos apresentou o Esporte Espetacular. Ela foi atleta de bobyboard e uma das precursoras na mudança de perfil em apresentação de programa de esportes.

Glenda saiu agradecida a emissora, ao não ter o vínculo renovado, pois considerou a missão cumprida. Depois de tanto tempo, ela havia tentado outras tarefas, inclusive na área de entretenimento, sem o mesmo sucesso.

Muitos contratados antigos estão sendo revistos pela Globo. Dois craques também do esporte, Tino Marcos e Marcos Uchoa, estão de licença até o final do ano, já que na primeira conversa não houve acerto. Provavelmente não voltarão se não aceitarem uma nova realidade funcional e salarial.

 

Cuidado!

A pequena Romelândia, no Oeste catarinense, viralizou nas redes sociais em todo o País. No sábado, 19, o repórter Cleiton Ferrasso, do grupo WH Comunicação, entrevistava o vice-prefeito Valmir Birkheuer sobre a instalação de três lombadas na BR-161 quando passou um carro em alta velocidade. Veja a situação:

Tags:
multimidia claiton selistre bastidores comunicação TV rádio jornal
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Claiton Selistre

Claiton Selistre

Jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, foi diretor de Jornalismo por 25 anos da RBS TV, TVCom e Rádio CBN/Diário em Santa Catarina. Antes atuou na  Rádio e TV Gaucha do grupo RBS e em redações de jornal, rádio e tv do grupo Caldas Jr. em Porto Alegre. Foi também repórter da na Sucursal do Jornal do Brasil. Planejou e Coordenou coberturas multimídia nas Copas do Mundo de Futebol na Alemanha, Argentina, Espanha, México, Itália, Estados Unidos, França e Japão/Coréia. Dirige a Making of há seis anos.

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!