Julho 18, 2018

Cirurgia plástica e música transformam a vida das pessoas - Carlos Casagrande

Cirurgia plástica e música transformam a vida das pessoas - Carlos Casagrande
Foto Thiago Tarcísio

O cirurgião plástico Carlos Casagrande é um dos principais especialistas de cirurgia de face no Brasil e vai lançar hoje (quarta, 18), com uma festa na qual será também o DJ, dois livros sobre o tema. Casagrande receberá amigos e convidados especiais no Art’s Gastronomia, na Capital, onde apresentará suas obras e um set de hits consagrados.

 

Terceiro livro científico de Casagrande, Plástica da Face – Rejuvenescimento Facial, é dirigido a profissionais de cirurgia plástica e à comunidade acadêmica, trazendo os mais novos conhecimentos e procedimentos relativos à cirurgia estética de face.

Já o livro Regras da Beleza – Face: Tudo o que você precisa fazer para prevenir e tratar o envelhecimento facial, foi escrito para o público em geral e é um verdadeiro manual de orientação sobre como as pessoas devem conduzir o rejuvenescimento e como encarar e prevenir o envelhecimento.

Na entrevista abaixo, Casagrande, que é natural de Caxias do Sul, onde se formou em medicina em 1993 (com especialização em cirurgia plástica no Hospital de Clínicas da UFRGS em Porto Alegre, em 1999), fala sobre como decidiu construir sua carreira em Florianópolis e sobre suas duas paixões, a cirurgia plástica e a música.

 

 

Por quê você escolheu a cirurgia plástica?

Depois de formado em cirurgia geral, normalmente seguimos a nossa formação com uma especialização na área cirúrgica. A cirurgia plástica me encantou desde que tive contato com as atividades da especialidade.

Me fascinou a possibilidade de transformar a vida das pessoas, torná-las mais feliz. A cirurgia reconstrutiva também nos possibilita corrigir deformidades de pessoas que sofrem, e isto não tem preço  

 

O que te trouxe para Florianópolis?

Cheguei em Florianópolis em 1999. Sempre fui encantado com a energia leve da cidade e, de fato, me sinto em casa aqui, e sempre muito feliz com a acolhida deste povo carinhoso e doce.

 

No seu livro Regras de Beleza, quais as principais dicas para prevenir o envelhecimento?

Desde a juventude, dos 20 aos 30 anos, devemos prevenir o envelhecimento com bons hábitos de vida e, especialmente, evitando a exposição solar excessiva e fazendo o uso do filtro solar.

Depois dos 30 anos, além disso, devemos hidratar bem a pele e o organismo, para evitar ressecamentos da pele e permitir que a contração dos músculos comece as quebras formando as rugas. A toxina botulínica pode ajudar a prevenir a formação de rugas definitivas.

Depois dos 40, devemos pensar em renovar as camadas da pele com peelings leves a moderados. O laser é muito utilizado nesse processo. Também os preenchedores, como o ácido hialurônico, podem nos ajudar a melhorar o cansaço que pode começar a aparecer nesta fase.

Depois dos 50 anos, eventualmente, é importante acompanhar e avaliar com um especialista médico, pois muitas intervenções podem ser feitas com segurança e naturalidade para driblar o envelhecimento.

 

Na festa de lançamento dos livros, nesta quarta, você vai mostrar o seu lado DJ. O que preparou para o seu set e quais são as suas preferências musicais?

A produção musical tornou-se minha segunda paixão depois da cirurgia plástica e uma maneira também de trazer alegria às pessoas através da música. O set para a festa é um reloaded de hits consagrados e conhecidos dos anos 1990 e 2000, com uma melodia moderna do house e house progressivo. 

 

 

Ping-Pong

O que você não fica sem: Carinho de quem eu amo.

O que mais admira: O talento das pessoas.

O que não suporta: Mentiras.

Um ídolo: Armin von Buren.

Uma saudade: Meu pai.

A melhor viagem: Grécia. 

Um lugar: Barcelona.

Um livro: A Cabana, de William Young.

Uma música: Another You, Armin von Buren. 

Uma frase: Somos o que conseguimos ser, não o que gostaríamos de ter sido.

Um projeto: Fazer um instituto de profissionalização de adolescentes carentes.

Um sonho: Tocar para muita gente!

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!