Dezembro 07, 2019

CLÁSSICOS NA LATA

CLÁSSICOS NA LATA
LeMuLe/Divulgação

Drink pronto para ser servido não é algo necessariamente novo (a coluna já falou a respeito), mas nos últimos tempos o conceito parece estar se popularizando – e muito.

Uma das empresas que apostou alto no formato é a LeMuLe Drinks, de Porto Alegre. O bar de coquetéis já era pioneiro por servir clássicos como o Mojito, Gin Tônica e até o Moscow Mule “on tap”, tal qual um bom chopp.

O empresário Ricardo Petrus apostou no formato pela oportunidade de padronizar os drinks e aumentar a produtividade. Ele percebeu que a equipe gastava muito tempo preparando bebidas clássicas, quando poderiam estar ousando e elaborando coquetéis únicos.

Aí surgiu a ideia de produzir os drinks mais famosos e consumidos no bar, em grande quantidade e armazená-los em barril. A fórmula é clássica, com adição apenas de ácido cítrico, que serve como conservante.


LeMuLe/Divulgação

Agora a bebida está sendo distribuída também em latas de 473ml. Basta agitar e servir (foto). Para quem se interessou pela novidade, a coluna encontrou toda a família de coquetéis (incluindo o recém lançado Nude, um Pink Lemonade com capim limão) em Jurerê Internacional. Mais precisamente no Food Park do Jurerê Open Shopping. Dá também para comprar pela internet, na loja virtual da Le MuLe.

_____________________

 

YAKULT ALCOÓLICO


Brouwerij Verhaeghe/Divulgação

Tal qual o leite fermentado, alguns tipos de cerveja podem ser benéficos para a saúde do seu intestino. A constatação é do professor da Universidade de Amsterdã, Eric Claassen. Segundo ele cervejas mais fortes e encorpadas como a Westmalle Tripel e Echt Kriekenbier (foto) são ricas em probióticos que ajudam a manter em equilíbrio da flora intestinal. 

O segredo, segundo ele, é o duplo processo de fermentação que não só deixa a bebida mais encorpada, como também usa uma variedade maior de leveduras em relação às demais cervejas.

O professor se apressa em informar que a descoberta não pode ser usada como argumento para beber mais porque, em excesso, o álcool pode ter um efeito contrário e fazer mal ao intestino. 

_____________________

 

HOJE

Quem produz cerveja profissionalmente e pretende inscrever as amostras no Concurso Brasileiro da Cerveja de 2020, precisa prestar atenção ao regulamento.

Como as regras sofreram mudanças, a equipe da Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) vai fazer um webinar para orientar os interessados. O evento começa às 19h e é possível se inscrever pela internet no endereço http://bit.ly/webinar_cbc2020.

_____________________

 

LANÇAMENTO


Miolo/Divulgação

Famosa pelos vinhos e espumantes que produz a Miolo começa a distribuir no mercado um Brandy envelhecido por 15 anos. O Imperial (foto) é produzido com uvas viníferas e apresenta notas de amêndoas, baunilha, caramelo, mel e canela.

A ficha técnica indica que tem ótima relação custo-benefício e pode ser consumido em temperatura ambiente – em copo de cognac – ou on the rocks. A bebida foi industrializada no Vale do São Francisco.

Tags:
vinhos cervejas cerveja artesanal drinks destilados whiskey gastronomia portal makingof
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Jefferson Douglas da Silva

Jefferson Douglas da Silva

Jefferson atuou por mais de 25 anos em jornais e emissoras de televisão de Chapecó, Blumenau, Joinville e Florianópolis. Foi repórter, editor, apresentador e gestor de equipes de TV, entre elas a chefia de redação da RBS TV. Como jornalista – e descendente de italianos – pode conhecer em detalhes a rotina de cantinas e alambiques que produzem vinho colonial e cachaça no Oeste do estado. Fez cursos de coquetelaria (Senac) e produção artesanal de cerveja (Escola Superior de Cerveja e Malte). Apaixonado por vinhos, estuda o assunto desde 2001.

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!