Maio 20, 2019

Coca-Cola, Ypê e Colgate são marcas mais escolhidas no Brasil

Coca-Cola, Ypê e Colgate são marcas mais escolhidas no Brasil

A Coca-Cola continua sendo, pelo 7º ano consecutivo, a marca de produto de consumo massivo mais escolhida pelos consumidores brasileiros. Segundo o relatório anual Brand Footprint da Kantar e ranking das marcas mais escolhidas do mundo, Coca-Cola foi escolhida nas prateleiras pelos compradores 489 milhões de vezes. A marca foi seguida por Ypê e Colgate, que também foram as marcas mais escolhidas nas cestas de Cuidados com o Lar e Cuidados Pessoais, respectivamente.

As 10 marcas mais escolhidas no Brasil também incluem Italac (no 4), Tang (no 5), Nissin (no 6), Nescau (no 7) e Soya (no 8). Piracanjuba ganhou presença nos domicílios brasileiros e este ano conseguiu subir 4 posições, tornando-se a 9ª marca mais escolhida no país. Este ano, a 10ª posição foi conquistada pela marca Vitarella.

Segundo a Kantar, entre as 50 marcas mais consumidas no país, Perdigão (15ª colocada) foi a que mais cresceu no ano, subindo 8 posições. Considerando o ranking completo, KitKat se destacou ao subir 31 posições, chegando ao 191º lugar do ranking.

Na análise por companhias, o fabricante com mais marcas no ranking deste ano é a Unilever, com 6 marcas no top 50: Omo, Brilhante, Rexona, Seda, Hellmann’s e Dove. Na sequência, estão M. Dias Branco, Ambev e Danone, escolhidos pelos consumidores, respectivamente, com 4, 5, e 3 marcas entre as 50 primeiras colocadas.

Segundo a Kantar, o ranking analisou mais de 21.400 marcas e 72% da população global em 49 países em cinco continentes, nos 12 meses encerrando em novembro de 2018.

Tags:
marketing
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!