Junho 18, 2019

Coluna Cine&Séries chega ao fim...

Coluna Cine&Séries chega ao fim...
Meredith Grey/Ellen Pompeo de Greys Anatomy

...mas não chorem queridos cineseriéfilos, é só o fim da coluna às terças-feiras ! A partir da próxima semana nosso dia de estreia passa a ser SEXTA-FEIRA. Assim você terá mais tempo para a leitura e para ver os filmes sugeridos no final de semana. Como a programação nas salas de cinema muda às quintas-feiras, isso também vai facilitar falarmos um pouco sobre o que estiver em cartaz. Bom isso, né? Como diz aquele velho slogan : sempre pensando em você!

____________________________________________________________

 

PARA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DE SÉRIES...

Por hoje, para vocês não ficarem sem leitura e sugestões, listei algumas novas séries e/ou novas temporadas que estão chegando. Assim, me redimo com os seriemaníacos que às vezes reclamam que falo muito mais de cinema que de seriados.

***

 

HBO

Big Little Lies – 2ª temporada

Era para ser apenas uma minissérie com oito episódios, mas depois de ganhar 8 Emmys e fazer enorme sucesso, Big Little Lies volta para uma segunda temporada. Ao elenco estelar da primeira- Nicole Kidman, Reese Witherspoon e Laura Dern- junta-se ninguém menos que ela, Meryl Streep. A imbatível Meryl faz o papel da sogra de Nicole Kidman, cujo marido ( cuidado, spoiler ) foi morto na temporada anterior. As amigas acobertaram o caso e agora estão sendo sondadas pela mãe do rapaz que não acredita na morte acidental do filho. A HBO já exibiu dois episódios, aos domingos, 22h, mas eles estão disponíveis no sistema OD e HBO Play.

 

Succession  - 2ª temporada

A HBO já está chamando a 2ª temporada de Succession, a história da família Roy, dona de um poderoso império de comunicação e entretenimento. O patriarca Logan, interpretado pelo ótimo Brian Cox, não é exatamente um pai amoroso para seus quatro filhos. Kendall, o mais velho do segundo casamento, pensa que vai assumir o conglomerado de imediato e, ao perceber que o velho não pretende abrir mão do cargo, se rebela e tenta dar "um golpe". Humilhações constantes também sofrem os demais. Ninguém é santo ali, mas quase torcemos para Kendall se dar bem. Me lembra muito uma trama shakespeariana, onde filhos lutam pelo poder, mas querem mesmo é o amor paterno. Elenco super bom, com a presença de Kirian Culkin, o irmão de Macaulay Culkin, que nesta segunda-temporada ganha o reforço de Holly Hunter ( O Piano).

 

Chernobyl – minissérie -  5 episódios

Confesso que ainda não tive ânimo de ver a série. A realidade anda tão dura que enfrentar um tema doloroso desses, por ser real, tem me feito postergar. Mas Chernobyl está na lista porque tem recebido muitos elogios de crítica e público e ficou entre as séries mais bem avaliadas no importante site ImB. Trata-se de um thriller político que conta a história do terrível desastre nuclear de 1986, focando na investigação das causas. A produção americana é super cuidadosa nos detalhes factuais, hábitos da população russa, cenografia. O elenco traz três atores de que gosto muito: Jared Harris, Stellan Skarsgård e Emily Watson. Ok, convenci a mim mesma...vou lá assistir a Chernobyl.

 

Westworld – 3ª temporada ( em produção)

Para mim foi assim: esperei ansiosamente pela 1ª temporada porque tinha visto o filme original, de 1973, com Yul Brinner, e gostava muito da trama. A adaptação para o formato seriado foi bem feito. Já a 2ª temporada, abandonei na metade ( coisa rara). Seja como for, pelo trailer a terceira sai completamente do mundo do velho oeste criado por cientistas para entreter gente entediada. Mediante um alto pagamento, o público pode freqüentar uma réplica perfeita do Oeste americano, matar índios, assassinar bandidos, todos clones perfeitos de seres humanos. Mas, como a gente já aprendeu lendo Isaac Asimov desde pequena...os robôs são tão humanizados que nem sempre ficam satisfeitos em "sofrerem" na mão dos homens. Ainda vamos ter que esperar pela 3ª mais alguns meses, mas já adianto que o lugar fictício criado pelos cientistas vai mudar. Segundo nosso querido ator Rodrigo Santoro, que está na série, Westerworld "vai renovar a história e se descolar dos acontecimentos das duas últimas." A ver.

***

 

TNT Séries

Miracle Workers – 1ª temporada

Uma série super irreverente que pode desagradar a quem segue alguma religião mais rigorosa no trato com a imagem do Criador. Basicamente é o seguinte : depois de tanto dedicar sua existência para cuidar da Terra, Deus decide focar nos seus próprios interesses. Com isso, os anjos responsáveis por ouvir as orações das pessoas precisam realizar um milagre a fim de evitar a destruição da humanidade. Sim, pode-se dizer que Ele está de "saco cheio" das suas criaturas e, aqui entre nós, com razão. Steve Buscemi, um dos atores preferidos de Quentin Tarantino, interpreta um deus escabelado e nada bondoso. Daniel Radcliffe, tentando desesperadamente se livrar da imagem de Harry Potter, é o ajudante involuntário.

Embora a 1ª temporada recém tenha chegado aqui, a TBS já renovou a 2ª temporada de Miracle Workers.

***

 

Prime Vídeo

Good Omens – 1ª temporada –

Acho que os roteiristas de séries descobriram que Deus e outras divindades rendem bons personagens (o cinema já tinha feito isso - leia a edição de C&S de 01/11/208 – www.portalmakingof.com.br/oh-meu-deus ) Ainda não assisti a Good Omens, então segue a sinopse oficial: O fim do mundo está próximo e as pessoas se preparam para o juízo final. Mas o anjo Aziraphale e o demônio Crowley não estão nada animados com o final dos tempos. Agora, os dois se unem para tentar encontrar o anticristo e evitar que o apocalipse aconteça.(Adoro Cinema).

Elenco de peso: John Hamm ( Mad Men) e Michael Sheen ( o ator galês de A Rainha, Crepúsculo e Frost/Nixon...).

 

The Good Figth – 3ª temporada

Esta série é um spin-off ( trama e personagens saídos de The Good Wife), onde a personagem central é a advogada Daiane Lockart , interpretada pela carismática Christine Baranski. Agora o escritório a que ela pertence é focado em defender crimes raciais. Ela é considerada a série mais anti-Trump da TV americana. Frequentemente, os personagens discutem entre por causa do presidente americano. Como eu gosto de histórias de tribunal, estou curtindo. A 3ª temporada chegou há pouco, mas a 4ª já foi renovada.

***

 

NETFLIX

O Escolhido – 1ª temporada – Brasil

Tem várias séries chegando na Netflix, mas selecionei uma original que é "coisa nossa", O Escolhido. Segundo o texto oficial de divulgação, a trama se passa na vila isolada de Aguazul, localizada no Pantanal, onde um homem oferece a cura de todas as doenças. A história acompanha três jovens médicos que são enviados a um vilarejo remoto no Pantanal, a fim de vacinar os moradores contra uma nova mutação do vírus da zika. Quando a população recusa o tratamento, os três acabam ficando presos em uma comunidade isolada e repleta de segredos. Devotos a um líder enigmático, os residentes acreditam que a entidade é capaz de curar qualquer doença sem o uso da medicina. A disputa leva a um conflito entre fé e ciência, que sem querer (ou não) acaba conversando com o problemático movimento antivacina que vem crescendo nos últimos anos.(Adoro Cinema). A série estreia dia 28 de junho. A conferir.

____________________________________________________________

Anota aí, estaremos de volta na próxima sexta-feira, 29/06, com nova edição. Até lá !

THE END

(*)Fotosdivulgação/reprodução

Tags:
cinema séries beijos de cinema arte cultura séries de TV netflix
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Brígida Poli

Brígida Poli

é jornalista. Cinéfila desde criancinha, converteu-se à mania das séries depois de assistir a "Os Sopranos". Não se considera crítica de cinema, apenas alguém que gosta de trocar ideias sobre a sétima arte.

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!