Junho 29, 2020

Com boicote a Facebook, Zuckerberg perde R$ 39 bilhões

Com boicote a Facebook, Zuckerberg perde R$ 39 bilhões

O presidente executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, perdeu US$ 7,5 bilhões (R$ 39,4 bilhões) nos últimos dias, depois que uma série de empresas decidiu parar de fazer anúncios na rede social.

As ações da plataforma tiveram uma queda de 8,3% na última sexta-feira, 26, uma perda de US$ 56 bilhões (R$ 306,8 bilhões) do valor de mercado da empresa.

A campanha Stop Hate for Profit decidiu suspender as campanhas na empresa para que ela tome atitudes adequadas contra o discurso de ódio na internet.

Desde que a campanha foi lançada neste mês, mais de 160 empresas, firmaram compromisso para parar de comprar anúncios na maior plataforma de mídia social do mundo em julho. Entre as grandes empresas estão: Unilever, Coca-Cola, Pepsi, Starbucks, Honda, Veriroz, The North Face e, recentemente, Diageo, Levi’s e Viber.

Os organizadores da campanha agora estão se preparando para expandir a ação globalmente de forma a aumentar a pressão sobre a empresa de mídia social.

Tags:
web
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!