Fevereiro 11, 2019

Com crescimento de 50%, empresa quer imprimir mais tecnologia e inteligência no trade marketing

Com crescimento de 50%, empresa quer imprimir mais tecnologia e inteligência no trade marketing

A Involves, que desenvolve um software para gestão de trade marketing, prevê um crescimento de 48% para 2019, chegando a R$ 40 milhões de faturamento. Em 2018, a empresa de Florianópolis cresceu 50%, o que representa uma receita de R$ 27 milhões.

A empresa adquiriu recentemente uma solução que possibilita a extração de indicadores de execução por meio do processamento de imagens de gôndolas, utilizando inteligência artificial. Essa nova tecnologia permite que as indústrias de bens de consumo economizem até R$1 milhão por mês com seus times de campo.

Além disso, em 2018, a Involves adquiriu o software concorrente, Sigo Trade, o que possibilitou o aumento de market share. Com essas duas novidades, a intenção da empresa é imprimir mais inteligência e tecnologia no varejo brasileiro.

"Queremos ajudar nossos clientes a tomarem decisões mais acertadas na execução no ponto de venda, com auxílio de inteligência artificial a partir dos dados inseridos por seus times de merchandising diariamente na nossa solução. Cada cliente gera um oceano de dados, o que nos permitirá avançar neste ano com tecnologias baseadas em big data e machine learning. A vantagem é que temos nas mãos o que chamamos de inteligência acionável - não vamos apenas gerar recomendações em um dashboard, mas sim, enviá-las diretamente ao time de execução no ponto de venda, já que estamos com quase 50 mil promotores conectados diariamente", explica André Krummenauer, CEO da Involves.

A solução desenvolvida pela Involves, Agile Promoter, é utilizada em 17 países além do Brasil. Ela oferece acompanhamento e análise do ponto de venda (PDV) a indústrias de bens de consumo, distribuidores e agências de trade marketing, mantendo na carteira de clientes grandes nomes como L'Oréal, Motorola, Seara, 3 Corações, Danone e Red Bull. 

Tags:
marketing
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!