Setembro 01, 2017

Com balanço, governo emite nota oficial sobre ataques em SC

A Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina emitiu, no início da tarde desta sexta (1º), nota oficial sobre os ataques efetuados pelo crime organizado nas últimas horas, a partir desta madrugada, quando prédios públicos foram atingidos por balas e até veículos foram queimados. Na manifestação, o governo reafirma o combate aos atos e mostrou um balanço de ações contra o crime organizado. Para especialistas na área de segurança, muito dos ataques são respostas de facções criminosas ao trabalho de policiais civis e militares.  

A íntegra da nota oficial:

O Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria de Estado da Segurança Pública, vem reafirmar as diretrizes das Instituições vinculadas ao Sistema de Segurança Pública, que sempre zelam pela ordem pública para a manutenção da paz social.

As forças de segurança estão em prontidão e atuando permanentemente no combate àqueles que buscam aviltar a tranquilidade da família catarinense por meio da violência desmedida contra aparelhos e agentes públicos na figura odiosa de ataques indiscriminados que beiram o terrorismo. 

As ações que vêm ocorrendo estão sendo acompanhadas com o rigor devido e a resposta será à altura das agressões, no tempo adequado e nos parâmetros legais. 

O Governo do Estado reafirma o caráter incessante de prevenção e repressão à macro e microcriminalidade. 

Os números de 2017 - 1º de janeiro a 31 de julho - impressionam pela capacidade de emprego e resultados obtidos através das ações planejadas e de rotina das instituições da Segurança Pública: 

1. foram efetuadas mais de 17 mil prisões e apreensões;

2. são mais de 5.150 ocorrências de tráfico de drogas e associação para o tráfico; 

3. foram apreendidas 45,1 toneladas de maconha, 9,7 toneladas de cocaína, 58 quilos de crack (que representa mais de 232.000 pedras) e 75 mil unidades de drogas sintéticas; 

4. foram apreendidas 2.532 armas de fogo, resultando em uma arma de fogo apreendida a cada 2 horas.

Merece destaque o empenho e o investimento de grande porte do Governo do Estado para melhor equipar e capacitar os agentes de segurança possibilitando atingir os resultados já destacados, bem como, a inclusão de mais de mil policiais, que estão sendo habilitados para reforçar o efetivo existente. 

Ao todo, neste ano, o Governo do Estado nomeou 1.404 novos servidores da Segurança Pública. No ano passado, foram convocados 1.186 policiais, já formados e atuando em todas as regiões.

Secretaria de Estado da Segurança Pública

 

Tags:
roberto-azevedo política economia bastidores da política Santa Catarina
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Roberto Azevedo

Roberto Azevedo
Jornalista com 35 anos de profissão. Foi repórter, editor, chefe de Reportagem, editor-chefe, chefe de Redação, gerente e diretor de Jornalismo na RBS TV (Blumenau e Florianópolis), hoje NSC TV; na TV Record (Florianópolis) e na Rede TV Sul (hoje SCC SBT); comentarista na RIC TV (hoje NDTV) e na Record News; editor de Política e colunista no Diário Catarinense (DC), e colunista no Notícias do Dia (ND). Atuou nas rádios União AM e FM (Blumenau e Florianópolis) e na Rádio Record da Capital. Atualmente, além do Making Of, faz comentários na Rádio Cidade em Dia FM, de Criciúma, e é diretor de Conteúdo na TVBV (Band).
  • Youtube

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!