Dezembro 03, 2019

Como alinhar seu propósito com alma

Como alinhar seu propósito com alma
Foto divulgação

As palestrantes do encontro Marta Marques, Verônica Carniel, Mariana Paniz e Sabrina Baby celebraram o resultado do projeto Conexão - Como alinhar seu propósito com alma, que reuniu mais de 100 mulheres no último dia 30 de novembro.

Idealizado por Verônica Carniel o evento teve como tema autoamor, propósito, 2020 e felicidade. O sucesso foi tanto que uma nova edição deve ser realizada em março do ano que vem!

*****

 

Mulheres Que Correm Com os Lobos  Foto Adriel Douglas

O psicólogo Paulo Pimont Berndt (que está de aniversário hoje!) e a também psicóloga e idealizadora do projeto Lobas, Sonia Farias - que desenvolve um trabalho de Contoterapia baseado no livro Mulheres que Correm com os Lobos - comemorando o sucesso de mais um ano de trabalho de muito autoconhecimento e resgate da natureza selvagem da mulher aqui na Capital. Parabéns aos dois!

 

Wolves

A digital influencer do projeto “Casa Sem Lixo” Nicole Farias Berndt em momento selfie no Instituto Ipê Roxo com as “Lobas” Maria Emília, Daniele Amadeu Fukahori e Maevy Dias na celebração de final de ano do Grupo Lobas - inspirado na obra da Psicanalista Norte Americana Clarissa Pinkola Estés.

*****

 

Coletivo Artesanal de Natal

Moda, arte, música e gastronomia locais estarão reunidos nesta quinta-feira, dia 05 de dezembro, a partir das 18h, na edição especial de Natal do Coletivo Artesanal. O palco do encontro entre produtores locais e os consumidores será o Meu Jardim Food Park no bairro Estreito.

 

Vitrine do pequeno produtor

Serão nove expositores, entre eles os crochês de Sonia Amigurumi; os produtos mineiros da Baiuca Quintal de Minas; bolos e tortas da Só Bolo Confeitaria; doces da Kayaboop Doceria; pestos, molhos, compotas e geleias da Rei do Pesto; aromaterapia da Aromas by Lucy; laços de cabelo da Loop & Laços; a gastronomia da Piccola Bottega Italiana; as geleias artesanais e congelados da Bendita Gulla.

“Quando aproximamos o produtor do consumidor, eliminamos os custos de transporte, estimulamos a economia criativa, geramos oportunidade de trabalho e claro, podemos oferecer produtos com mais qualidade”, conta Karla Souza, idealizadora do projeto. 

*****

 

Dia de autógrafo    Foto Marilene Rodrigues

O jornalista e escritor Moacir Pereira (na foto com Regiane Baumgartner, gestora da Pedrita) promoveu uma sessão de autógrafos do livro "Paulo Gil – O Mar Por Testemunha" na sede da Pedrita, empresa fundada por Paulo há 46 anos no Rio Tavares.

Com prefácio do empresário Mário Petrelli, a obra homenageia e resgata a vida e história do empreendedor Paulo Gil Alves, falecido há 20 anos. O evento foi uma grande confraternização, que reuniu funcionários, ex-colaboradores e lideranças do Sul da Ilha, onde Paulo Gil manteve forte atuação comunitária. 

*****

 

Dia de Doar

Um movimento para um país mais generoso e solidário. Nesse dia 03/12 acontece o Dia de Doar, uma grande ação para incentivar a doação em todo o Brasil. O Instituto Guga Kuerten que trabalha com a missão de oferecer oportunidades de transformação social, também vai participar desse dia e qualquer pessoa pode fazer parte.

Quem doar um valor acima de R$ 100,00, além de contribuir com a inclusão social de crianças, adolescentes e pessoas com deficiência, vai receber em casa uma camiseta exclusiva do Instituto. Basta doar por meio do PagSeguro ou depósito em conta: Banco do Brasil – agência 3174-7 – conta corrente 109064-0.

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!