Setembro 06, 2018

COMO NO TEMPO DE ESCOLA

COMO NO TEMPO DE ESCOLA
Foto: Jose Cuervo/Divulgação

Esqueça as tequileiras e aquele show com mariachis. A Jose Cuervo estreou no Brasil, semana passada, uma nova forma de servir tequila: em bebedouros.

Os equipamentos, instalados em uma festa de alunos da Universidade Cásper Líbero (SP), funcionam tal qual os bebedouros de escolas e empresas. Mas ao invés de um jato de água, uma dose de destilado (foto).

A brincadeira faz sucesso nos Estados Unidos desde o ano passado e por aqui deve rodar o país, sempre em eventos apoiados pela marca.

______________________

 

SOM PESADO



Foto: WhistlePig/Divulgação

Banda de heavy metal Metallica agora tem um whisky pra chamar de seu. O grupo fez parceria com Dave Pickerell, mestre destilador da WhistlePig para produzir o Backned American Whiskey (foto).

A bebida é uma mistura de Bourbon, Rye Whiskey e Whisky americano que foi envelhecida em barris de brandy. O mais diferente dessa história é que o Blackned ficou “ouvindo” ondas sonoras de baixa frequência durante a maturação. A banda instalou subwoofers que emitiam sons porque acredita que isso aumenta a “interação molecular” dentro dos barris.

O projeto contou com a parceria da Meyer Sound, que fabrica equipamentos e o esforço foi para criar uma bebida com a “alma” banda. Por enquanto o produto é encontrado apenas nos Estados Unidos.

______________________

 

EMOJITO



Foto: Bacardi/Divulgação

A coluna comentou em outra oportunidade sobre o movimento de uma vinícola da Califórnia para convencer o consórcio Unicode (que define padrões, especialmente na área de tecnologia) a criar um emoticon exclusivo para o vinho branco.

Pois a Bacardi realiza uma ação parecida para o Mojito. A ação – com foco na Apple – começou dia 16 de agosto (Dia Nacional do Rum no Reino Unido) e conta com um esforço bem coordenado nas redes sociais. A ação tem um motivo quase nobre. É que o mojito é o coquetel é o mais popular na Terra da Rainha.

A primeira empresa a liderar uma campanha desse tipo foi a Ballantine’s em 2014. Foi por isso que o copo de whisky surgiu em celulares e tablets em 2016.

_______________________

 

VINHO ARTILHEIRO



Foto:Jacqueline Spencer/Reprodução

O maior artilheiro da Copa Libertadores da América está sendo homenageado com uma série de vinhos (foto).

A ideia é do Peñarol, em parceria com uma vinícola uruguaia. Os vinhos levam o nome do equatoriano Alberto Spencer, que atuou no clube de 1959 a 1970 e ganhou três títulos da Libertadores e dois Mundiais.

O atleta, falecido em 2006, marcou 54 gols na Libertadores – 17 a mais que o segundo colocado. O lote é limitado. Só 1891 garrafas serão vendidas para sócios do clube. O número remete ao ano de fundação do Peñarol.

__________________

 

OUTRA EM LATA



Foto: Wäls/Divulgação


Mais uma cervejaria entrou com força no mercado das latas. A Wäls (pertencente a Ambev) está investindo em latas de 473 ml e a primeira cerveja da marca a ser enlatada é a Lager (foto), que leva quatro variedades de lúpulos.

A intenção da empresa é marcar os 19 anos da cervejaria e se preparar para o verão. “A lata amplia as ocasiões de consumo para o consumidor, além de ser uma tendência mundial no universo artesanal”, explica Arnaldo Garcia, gerente de marketing da marca.

A cerveja começa ser distribuída por Belo Horizonte – sede da cervejaria.

___________________

 

CONTATO

Tem algum elogio, crítica ou sugestão de conteúdo? Então entra em contato com a coluna pela página do Facebook ou no Instagram. Se preferir tem também meu perfil pessoal no Insta. Aguardo seu contato!

Tags:
vinhos cervejas cerveja artesanal drinks destilados whiskey gastronomia portal makingof
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!