Julho 09, 2020

Como vender e captar clientes pelas redes sociais

Como vender e captar clientes pelas redes sociais
Foto Nilton Nascimento

Um dos setores que mais sentiu os impactos da pandemia foi o de estética e beleza, onde diversos negócios tiveram queda no faturamento e muitos até fecharam. Nove de cada dez micro e pequenas empresas que prestam serviço nesta área afirmam ter perdido faturamento por causa das medidas de isolamento social. A perda média é de 57%*.

Para ajudar mulheres empreendedoras a reagir à crise, a empresária Patrícia Cipriani irá promover a palestra gratuita online "Como vender e captar clientes através das redes sociais". O evento será no dia 20/7, às 20h, e as inscrições podem ser feitas pelo https://www.patriciaciprianiacademy.com/palestra

No encontro serão ensinadas técnicas práticas e fáceis para utilizar o Instagram Comercial e o WhatsApp Business, plataformas que fazem muita diferença nas vendas. Ela irá explicar ainda a importância do planejamento do conteúdo e dos scripts, além de como conseguir engajamento e interagir com o público. "Vou mostrar que é possível reconquistar clientes, atrair novos e ainda dar maior visibilidade para produtos e serviços, mesmo durante uma crise como essa", afirma.

Fundadora do Flor de Laranjeira, centro de estética localizado em São José há 16 anos, e com vários cursos técnicos de gestão e marketing digital no currículo, Patrícia já acumulou muitas experiências – positivas e negativas – e conseguiu conquistar uma carta de clientes fidelizadas incrível.

Com a pandemia a empresária viu crescer a necessidade das empreendedoras se comunicarem melhor com o seu público, principalmente aquelas que não têm muitos conhecimentos nem prática com as redes sociais. "O mundo nunca será o mesmo. A maneira como as pessoas se comunicam e, consequentemente, compram mudou, e as profissionais da beleza e estética precisam se adequar a essa nova realidade", ressalta.

Para quem deseja se aprofundar no conteúdo da palestra e aprender mais sobre a gestão, planejamento, vendas, marketing e atendimento, a empresária também disponibiliza consultorias individuais personalizadas e também em grupo onde ela ensina o "caminho das pedras" para quem quer ser bem sucedida nos negócios. "Uma das coisas que ensino para elas é que é preciso se posicionar no mercado, ter autoridade, agregar valor ao que se oferece. Pois se for só preço, o cliente vai buscar onde é mais barato", alerta.

 

Ta bombando

O sucesso das mentorias tem sido tão grande que em apenas quatro meses Patrícia já prestou mais de 120 atendimentos, inclusive para pessoas de vários outros estados do país como SP, CE, MG e RO. "Várias delas aplicaram os conhecimentos e já estão colhendo bons frutos. Até me batizaram de 'Fada Madrinha das Esteticistas', o que me deixa muito feliz", comemora. Informações: (48) 98427-9436

*Os dados são descritos na 3ª edição da pesquisa sobre o impacto da pandemia de coronavírus nos pequenos negócios, feita pelo Sebrae via internet entre 30 de abril e 5 de maio.

*****

 

Olhos de farol

Hoje o dia é do dono desses olhos verdes que iluminam qualquer ambiente. Feliz aniversário, Pedro Lindo Rabeschini!

*****

 

Light Salute

Na noite de ontem, a Gol Linhas Aéreas estreou uma nova rota no Aeroporto Internacional de Florianópolis. Por volta de 23h30, uma aeronave vinda de Brasília pousou na capital catarinense. A frequência FLN-BSB ainda não tinha sido operada pela Gol.

 

Batismo diferente  Floripa Spotter/Divulgação

Na tradição da aviação, um voo inaugural é recebido com um ritual de batismo. Ontem, em Florianópolis, a saudação foi de uma maneira diferente. Em função da estiagem em Santa Catarina, a Floripa Airport, concessionária do aeroporto de Florianópolis, decidiu não fazer o usual Water Salute, ritual que consiste na formação de um arco de água sobre a aeronave. A concessionária realizou o Light Salute, com canhões de luz. O batismo com luz só foi possível, porque a operação no aeroporto está reduzida, devido à pandemia. 

A rota Florianópolis - Brasília será operada 3 vezes por semana pela Gol:

Chegadas às 23h05: segundas, quartas e sextas
Partidas às 06h05: terças, quintas e sábados

*****

 

Homenagem a Ennio Morricone

 

As trilhas sonoras inesquecíveis do cinema serão apresentadas pela Camerata Florianópolis neste sábado (11), às 20h, no Drive-in da Arena Petry. O repertório vai de produções clássicas até as recentes, passando por E o Vento Levou, Star Wars, Rocky, Pantera Cor de Rosa, Perfume de Mulher, Indiana Jones, Pulp Fiction, Game of Thrones e, claro, duas trilhas compostas pelo genial Ennio Morricone, falecido nessa segunda-feira: Era uma vez no Oeste e Cinema Paradiso. Os ingressos estão à venda pelo site minhaentrada.com.br.

 

"Música para Cinema" é apresentado pela orquestra, regida pelo maestro Jeferson Della Rocca, conta com arranjos originais especialmente elaborados pelo compositor e pianista Alberto Heller, leva a produção assinada por Maria Elita Pereira conta com o Patrocínio Cultural de Da Magrinha. O espetáculo conta ainda com a participação dos artistas convidados Carla Domingues (canto), Eduardo Pimentel (guitarra e violão) e Marcio Bicaco (percussão). Ao longo do concerto, cenas dos filmes são projetadas em três grandes telões, ao fundo e nas laterais do palco, unindo o universo do som e da imagem num espetáculo inesquecível.  A apresentação traz no repertório grandes sucessos das trilhas sonoras de consagrados filmes do cinema mundial dos séculos XX e XXI.

Novamente, o evento será realizado no sistema Drive-In, após o sucesso da primeira experiência com o show "Tributo ao Queen", que reuniu grande público no mês passado. Apesar de ser um formato conhecido, principalmente por sua popularidade nas décadas de 50 e 60, essa forma de entretenimento retorna aliando diversão e segurança. E conta com uma novidade a mais: aparato tecnológico de alta qualidade, incluindo enormes telões e sistema de som de uma última geração -  – que é transmitido pelo rádio dos carros – para garantir que o público não perca nenhum detalhe e sinta como se estivesse sobre o palco, ao lado dos músicos.

O Drive-In reitera ainda a questão da segurança: todos os participantes devem, obrigatoriamente, permanecer em seus carros, ao longo de todo o show. São autorizadas apenas três pessoas por veículo – todas de máscara – e em caso de ida ao banheiro, é preciso avisar à equipe da Arena Petry, para mais orientações.

 

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Rancho Açoriano

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!