Agosto 14, 2019

Confira as novidades do Parque Gráfico 2019

Confira as novidades do Parque Gráfico 2019
Foto Mariana Boro

Uma edição mais encorpada que a outra. A 4ª edição da Parque Gráfico - Feira de Arte Impressa, que será realizada nos dias 17 e 18 de agosto, no CIC, em Florianópolis, segue os planos da idealizadora Camila Petersen, de fortalecer o projeto no calendário nacional de eventos e promover um espaço potente de exibição, trocas e valorização das manifestações artísticas.

 

Contrução consciente     Foto divulgação

"Essa construção é bastante consciente e cuidadosa, pois nos preocupamos em manter e inflar pouco a pouco o que vem se consolidando até aqui como o apoio a novos artistas, a valorização dos artistas catarinenses e a oportunização de intercâmbio cultural destes com artistas de todo o Brasil, o estímulo à criação e produção e consumo no setor da arte impressa e das publicações independentes", explica Camila.

 

O evento será farto de produções gráficas e publicações independentes como zines, livros, livros de artistas, catálogos, editoriais, postais, pôsteres, xilogravuras. Estão confirmados 96 expositores, vindos de diversas regiões do Brasil, que têm em comum trabalhos de baixa tiragem, alto valor artístico e conceito mais artesanal e menos industrial. Deste montante, 18 artistas participam da Seção Parquinho, dedicada às publicações infantis.

 


Programação além dos expositores

O formato de festival ganha corpo nesta edição com a inclusão de performances, espetáculos e intervenções artísticas. No sábado, 17 de agosto, às 15h, artista Katy Uabba fará a performance "Flechada no coração", com a proposta de um correio elegante e muito gráfico. Logo mais, às 18h, tem apresentação musical "O Carro da Sopa" de Aline Maciel e Murilo Leandro Marcos. 

No domingo, 18 de agosto, a partir das 14h, a performer Suzaninha R., conhecida como a Drag do Povo, fará a cobertura de entrevistas na feira, com direito a sorteio de brindes. Às 16h, será hora do espetáculo teatral infantil "Ninho de Mafagafos" com a Cia Mafagafos e suas contações de histórias e músicas para bebês, crianças e famílias. 

 

Pequenos notáveis

Entre os destaques da Parque Gráfico está Clara Medved (@claqueeh), expositora de apenas 6 da seção Parquinho. A pequena artista irá mostrar seus desenhos preferidos, adesivos e algumas histórias de sua autoria. Ela promete pintar ao vivo durante o evento. O Ateliê Livre para crianças de todas as idades é um espaço para os pequenos se divertirem e também colocarem a mão na massa e criarem suas próprias obras artísticas.

A programação é toda gratuita!

*****

 

A propósito     Fotos Fernando Willadino

Design com propósito. Assim pode ser definido o trabalho da Dü Design, marca que se preocupa com o meio ambiente de maneira efetiva e que chegou a Floripa pelas mãos dos empresários Rogério Lemos e Katy Zinke, proprietários da Masotti. Na foto, Rogério Lemos, Rejane Carvalho Leite, designer responsável pela criação das peças, e Daniel Bauer, diretor da Dü Design).

 

Design lovers   Foto Mariana Boro

As arquitetas Maira Dolzan, Fernanda Luiza de Moraes e designer Giovanni Wives estavam entre os presentes na inauguração que rolou na última terça-feira (13.08) e reuniu um grupo de cerca de 70 arquitetos e apaixonados por design, que também ouviram atentamente a designer Rejane Carvalho, responsável pelas peças com pegada sustentável.

 

Interatividade

Ainda na programação, uma ação que reflete bem o espírito da marca: todos os presentes plantaram mudinhas de algumas espécies e levaram o seu próprio vasinho pra casa.

*****

 

Homem Inteiro

O homem e suas batalhas internas para a evolução será o tema abordado no Curso Intensivo Homem Inteiro, que acontece nesse sábado, a partir das 10h, no Instituto Ipê Roxo, no bairro Itacorubi, na capital.

Baseado no conto João de Ferro, de Robert Bly, o psicólogo Paulo Pimont Berndt falará sobre os desafios no caminho para a maturidade, a concretização de sonhos, as incertezas, os medos e anseios nos relacionamentos, na carreira profissional e nos propósitos de vida. As vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas através do email fariasepimont@gmail.com ou pelo whatsapp (48) 99643 4000

 

Sobre o palestrante    Foto divulgação

Paulo Pimont Berndt é Psicólogo, especialista em  Terapia de Casais e Família, Constelador Sistêmico e Co-fundador do Ipê Roxo Instituto de Desenvolvimento Humano. Trabalha a 15 anos com grupos de homens.

*****

 

Um charmoso senhor de 60

Símbolo de moda e cultura pop, a MINI está completando 60 anos e parar celebrar em grande estilo a montadora britânica lançou uma série de ações ao redor do mundo, além da edição comemorativa do Mini Cooper, um dos carros mais queridos no mundo.

 

Modelo ainda mais exclusivo, tem apenas 25 unidades que serão comercializadas no Brasil, e uma delas estará em exposição em Florianópolis, na concessionária MINI Top Car no Estreito, que vai oferecer um happy hour ao estilo inglês nesta sexta-feira, dia 16 de agosto.

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!