Dezembro 06, 2018

Confira como foi a última Confraria do Vinho Itapema

Confira como foi a última Confraria do Vinho Itapema
Fotos Daniel Conzi

O calor que já se apresenta neste final de primavera deu o tom da última edição da Confraria do Vinho Itapema, que aconteceu ontem na Alameda Casa Rosa. O evento contou com lotação máxima e pela primeira vez teve uma edição promovida no mês de dezembro. 

O cardápio proposto pelo chef Renato Stumpf com pratos que combinam com a estação, os vinhos harmonizados pelos enólogos da Decanter e a música da Itapema que, desta vez, de forma inédita, foi ao vivo, foram o ponto alto do evento. 

Em todas as edições o artista plástico Luciano Martins, parceiro do evento, pintou um quadro que foi sorteado entre os participantes. No evento desta quarta, a aniversariante da noite, Luciene Pelosini, gerente de Marketing do Grupo Geração, foi a sorteada e levou a obra do artista. 

A Confraria do Vinho Itapema 2018 contou com patrocínio da Decanter, Bellacatarina, Acqualive SC e Grupo Geração, com apoio da Galeria de Arte Luciano Martins, Flor de Liz e parceria com a Alameda Casa Rosa.  

Confira quem passou por la:

 

 
Walter Biselli, Vera Butzke, Agiana da Luz, Moebek Tadeu, Lamty Vanessa, Francielly Grassi e Renato Rita 
 
 
Sonia Malheiros, Marilei Grams e Janice Feier
 
 
Salete Gama, Gilson Mendes e Cris Ikemoto
 
*****
 
 

Capital inovadora

Floripa está cada vez mais aberta a receber grandes empresas na área de tecnologia e negócios digitais. Sede do Peixe Urbano, que emprega cerca de 600 pessoas na Ilha, o Techno Towers, empreendimento da Furtado de Mendonça no bairro João Paulo, lançou neste mês a segunda torre, pronta para ocupação e que contará com uma unidade do restaurante Mirantes na alameda de serviços. A região é considerada o primeiro polo tecnológico da Capital, por onde circulam hoje cerca de 4 mil pessoas.

*****

 

Borbulhas      Foto Fernando Willadino

Advogada tributarista e contadora, a gestora do Grupo Pedrita, Regiane Baumgartner, brindando a vida em recente encontro da Confraria do Champanhe no La Cave. 

*****

 

Chefs da Toca

Os jovens chefs Matheus Emerick e Fernando Martins, ambos com passagem pela cozinha de Helena Rizzo, que já foi eleita a melhor chef mulher do mundo pela Revista Restaurant, desembarcaram recentemente de São Paulo para desenvolver e comandar o cardápio pra lá de contemporâneo da nova unidade da Toca da Garoupa, que inaugura sua segunda unidade em dezembro, na beira da praia, em Santo Antonio de Lisboa.

Com mais de três décadas de historia, nos últimos três anos o tradicional restaurante da Capital vem sendo administrado pelo conectado empreendedor Renan Bittar que, em parceria com os sócios Lucas Santos, Romulo Salles, Kessio Fabrini e Wagner Mariano, está trazendo inspirações do mundo para esta nova unidade da Toca. 

*****

 

Degustação de cervejas ácidas

Os entusiastas da arte cervejeira terão mais uma oportunidade de conhecer uma rica variedade de tipos. Comandada pelo sommelier de cervejas Raphael Brinhosa, no dia 12 de dezembro (próxima quinta-feira), às 20h, será realizada mais uma degustação de cervejas no Beer and Pork, cervejaria localizada na via gastronômica de Coqueiros, que recentemente comemorou um ano de portas abertas.

Desta vez, o evento é focado em cervejas ácidas; o sommelier selecionou cinco opções, de complexidades diferentes: Dádiva Dark Sour Bruin, Suricato Ales Pinocchio Sour Pumpkim Ale, Three Monkeys I'm So Sour Ale c/ Pitaya e Morango, Infected Brewing Caffeine Karma Sour Ale c/ Cold Brew e Zalaz & 2 Cabeças Gose c/ Maracujá e Pimenta.

 

O sommelier Raphael Brinhosa avisa que as vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas no site da cervejaria: https:// beerandpork.com.br/

*****

 


 
 
Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de legal em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!