Fevereiro 07, 2019

Confirmado primeiro contratado da CNN Brasil

Confirmado primeiro contratado da CNN Brasil

A CNN Brasil confirmou ontem, 7, a contratação de Américo Martins, que vem da BBC Londres, para ser vice-presidente de conteúdo da emissora no país. Ele foi convidado pelo CEO da CNN Brasil, Douglas Tavolaro, para assumir o cargo. A notícia foi adiantada pelo colunista Flávio Ricco.

Na empresa britânica por 16 anos, Américo atuou também como diretor de parcerias globais e diretor de redação da BBC Brasil, sediado na Inglaterra. No Brasil, a trajetória do executivo conta também com passagens pelas redações da Folha de S.Paulo, Jornal do Brasil, RedeTV! e EBC. Américo Martins é Mestre em Jornalismo Internacional pela City University e Mestre em Política pelo Birkbeck College, de Londres.

Em nota enviada á imprensa, o profissional fala em privilégio e orgulho participar da chegada da CNN ao Brasil: “Ajudar a lançar a CNN Brasil é um privilégio para qualquer jornalista. Trata-se de uma das marcas mais importantes e com maior credibilidade no jornalismo mundial. Este projeto é muito importante para a renovação da imprensa no Brasil e é um orgulho participar desse desafio”, destaca.

A CNN também já está aceitando currículos no RH (seja@cnnbrasil.com.br). A ideia do grupo é contratar 400 jornalistas.

Tags:
comunicacao
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!