Dezembro 02, 2019

Conheça um novo point de happy hour dos mais charmosos da ilha

Conheça um novo point de happy hour dos mais charmosos da ilha
Fotos Manu Scarpa

Floripa já tem Delícias Portuguesas no restaurante e na mercearia localizada na SC 401, mas a novidade agora é a adega inaugurada, que é um espetáculo a parte! Aberta na parte inferior do histórico prédio da Rua Visconde de Ouro Preto (ali na Praça dos Bombeiros) no Centro, a cave é o novo ponto de encontro para um happy hour à moda portuguesa, com open bar de vinhos, francesinhas super recheadas e o "maix quirido": o sanduíche de bacalhau.

Ja estivemos lá duas vezes e ficamos encantados com tudo, da gastronomia à propritária, Helena - uma portuguesa de uma personalidade ímpar! Por isso posso falar com propriedade: vale muuuito à pena, tem que conferir. O espaço é aconhegante, tem uma luminosidade toda especial e o tal "Prego no Pão" também é demais! Os saduiches giram em torno de 15 reais, e o open bar de vinhos maaaravilhosos sai por 60.

 

Com o amigo Anselmo Prada (esq), o colega jornalista Acari Amorim, meu noivo Roberto, e a encantadora Helena, que faz toda diferença em tudo.

E, em tempo, se não der pra chegar no happy hour, são muitas as opções ricas e diferentes no menu tradicional do restaurante que já emplaca 15 anos de sucesso. Aprecie com vinhos, drinks selecionados e pessoas especiais os bons momentos da vida!

*****

 

Mais um

Falando em novos lugares especiais da ilha, os sócios Taise Cioccari e Carlos Tarraf, que estão à frente do restaurante árabe Al Amir no Beiramar Shopping, vão explorar novos caminhos gastronômicos a partir desta segunda. A dupla anuncia a chegada do Le Rose na Rua Bocaiúva, um bistrô com décor de babar e menu recheado com receitas exclusivas assinadas por três grandes chefs do segmento: Pedro Soares, Patricia Coracini e Carolina Baracuhy.

E parece que dá para passar o dia inteiro lá, o espaço vai do café da manhã ao almoço executivo e jantar, além de happy hour e brunch aos sábados. Vamos conhecer, mas tenho certeza que é uma delícia, como tudo de bom que a gente exalta por aqui.

*****

 

News no Nømad Mercado  Foto Lucy Halk

Estrategicamente localizado em uma região na qual curvas, concreto, arte, asfalto, mangue e mar convivem, o CIC (Centro Integrado de Cultura) recebe pela segunda vez o Nømad Mercado, a feira de design artesanal contemporâneo criada em Florianópolis pelas designers Caroline Toledano e Laura Pereira.

De quinta a domingo, 5 a 8 de dezembro, das 11h às 21h, o público terá acesso à cerca de 60 expositores em mais um traçado da produção autoral, do Estado e do país, a partir de objetos dos mais diversos pensados para a casa, o bem-estar, o corpo e a mente.

E propositalmente voltada ao Natal, a sexta edição do evento amplia a participação das marcas infantis e gastronômicas.

*****

 

Inspiração na fluidez das ondas

O tatuador Marcelo Segunda Pele, que tem um estúdio de tatuagem junto ao Rebel Circus, no MULTI Open Shopping, foi o artista responsável por colorir com spray as cinco letras que compõem o letreiro da fachada do primeiro open shopping da região Sul da Ilha de SC.

 

Com mais de 17 anos na área, o artista buscou inspiração para o projeto na fluidez das ondas. Para Marcelo, estar envolvido em um projeto de arte com propósito e que faz uma intervenção harmoniosa com o ambiente é sempre positivo.

*****

 

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!