Agosto 08, 2019

CONMEBOL vai afastar rádios do futebol sul-americano

CONMEBOL vai afastar rádios do futebol sul-americano
Reprodução

As rádios que transmitem futebol estão ameaçadas de ficarem fora da Libertadores e Sul-Americana já em 2020, se não pagarem taxas exorbitantes à CONMEBOL. Segundo o repórter Cristiano Silva, da Rádio Guaíba, de Porto Alegre, a entidade quer cobrar 15 mil reais por cabine, 10 mil por repórter no corredor por onde saem os jogadores e 10 mil para a entrevista coletiva.

Na Copa do Mundo já é assim. Por isso um pequeno número de rádios chega lá. Se não compram os direitos, não podem transmitir off tube, ou seja, pela TV, devido ao rígido controle da FIFA.

Cobrar 25 mil por jogo e limitar o tubo vai derrubar centenas de rádios Brasil a fora. Haveria uma seleção devido aos custos. Por outro lado, facilitaria o desenvolvimento do operacional de um jogo, já que hoje há uma superlotação de radialistas. Depois do jogo entre Flamengo e Emelec, por exemplo, haviam tantos repórteres, fios e microfones atrás de Gabigol que ele caiu e se machucou.

 

Merchandising

Pegaram o Pedro Bial fazendo entrevistas no seu programa na TV Globo em troca de merchansiging. Foi na semana passada ao falar de um filme patrocinado pela Ambev. Três dias depois ele entrevistou o pessoal da Natura, porém a emissora colocou nos créditos finais que a entrevista estava vendida.

Quem viu tudo isso foi o colunista do UOL, Mauricio Stycer.

 

Badalação

Parece algo exagerado! Toda noite no Jornal Nacional tem matéria do Criança Esperança. E agora começou a participação no prêmio Emmy, tradicionalmente chamado de "Oscar da televisão".

 

Balanços

A desobrigação das empresas em publicar balanços nos veículos impressos vai afetar demais o mercado. O processo de digitalização ou fechamento vai ser adiantado, sem dúvidas.

 

Maju

A moça do tempo não consegue marcar em outro espaço. Ela apresenta meteorologia, telejornal em São Paulo, âncora reserva nacional e agora está no Fantástico. Difícil o caminho de Maria Julia Coutinho.

 

Dani

A notícia do ano é a contratação do jogador Daniel Alves, de 36 anos, pelo São Paulo, dando a ele rendimentos mensais de 1.600 mil. Por esse valor absurdo, poderia ser fake news.  

Tags:
multimidia claiton selistre bastidores comunicação TV rádio jornal
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Claiton Selistre

Claiton Selistre

Jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, foi diretor de Jornalismo por 25 anos da RBS TV, TVCom e Rádio CBN/Diário em Santa Catarina. Antes atuou na  Rádio e TV Gaucha do grupo RBS e em redações de jornal, rádio e tv do grupo Caldas Jr. em Porto Alegre. Foi também repórter da na Sucursal do Jornal do Brasil. Planejou e Coordenou coberturas multimídia nas Copas do Mundo de Futebol na Alemanha, Argentina, Espanha, México, Itália, Estados Unidos, França e Japão/Coréia.

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!