Novembro 30, 2018

CP+B cria campanha global de lançamentos de jatos da Embraer

CP+B cria campanha global de lançamentos de jatos da Embraer

A CP+B Brasil criou a campanha de lançamento de duas novas aeronaves executivas da Embraer, o Praetor 500 e o Praetor 600. A estratégia da agência foi produzir um conteúdo que levasse as pessoas ligadas à aviação a um lugar de memória afetiva, uma produção cinematográfica icônica dos anos 1980 que se tornou referência de toda uma geração.

"É uma campanha gigante para jatos executivos veiculada globalmente e que contempla uma série de execuções em conteúdo, entre elas um trailer cuja atmosfera reproduzida transporta as pessoas para a década de 80, resgatando na memória um dos maiores sucessos do cinema da época", conta Marcos Medeiros, sócio e CCO da CP+B Brasil. "A campanha criada pela CP+B Brasil ressalta as inovações dos nossos lançamentos de uma forma original, resgatando um filme que marcou uma geração e inspirou os amantes da aviação", analisa Luciano Froes,  Senior VP Marketing da Embraer Executive Jets em Melbourne, EUA.

Rodado em São José dos Campos, no hangar da Embraer, o filme foi produzido em três dias e teve a direção do argentino Martín Hodara. Além das trilhas marcantes, destaca-se  a cena icônica da moto correndo ao lado da pista enquanto o avião decola de fundo. Para a filmagem, a produção contou com a participação de quatro pilotos da Embraer e dois pilotos de motociclismo, um de velocidade e outro de precisão.

A estratégia de comunicação da CP+B Brasil contempla mídia impressa, digital, OOH e as redes sociais da Embraer, bem como influenciadores.

Tags:
propaganda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!