Julho 10, 2018

Cresce número de pessoas que buscam auxílio no Instituto Bem Viver

Cresce número de pessoas que buscam auxílio no Instituto Bem Viver

Uma das doenças mais temida pelo ser humano, o câncer é hoje uma das principais causas de óbito no mundo inteiro e diariamente presenciamos diversos casos de diagnósticos da doença. Só no Brasil, foram identificados 596 mil novos casos da doença em 2016, ano do último levantamento do Instituto Nacional de Câncer (Inca). Após a descoberta, surgem vários questionamentos, entre eles, como lidar com a situação e a quem pedir apoio.

Para dar auxílio a essas famílias, existe a 10 anos o Instituto Bem Viver, que tem como missão contribuir com a qualidade de vida do paciente com câncer, promovendo assim momentos de socialização, convivência e descontração. Além da função de apoio, o Instituto também busca o fortalecimento familiar, extremamente importante para a recuperação do paciente, que muitas vezes fica vulnerável em decorrência da doença.

A fila de cadastro aumenta diariamente. Na maioria dos casos são pessoas com câncer de mama ou de pulmão. Para fazer o cadastro com a equipe técnica da entidade e receber todo o atendimento oferecido de forma gratuita, a pessoa deve apresentar os seguintes documentos: comprovante do tratamento oncológico ou declaração médica, comprovante de residência e comprovante de renda da família. Após o cadastro, o paciente passa a receber os benefícios do Instituto conforme a necessidade.

Para continuar dando sequência em todo trabalho que é realizado diariamente, o Instituto conta com doações, que podem ser feitas através do telemarketing da entidade, depósitos em conta corrente, campanhas de arrecadação e eventos beneficentes ou entrar em contato pelo telefone (48) 3035-5124. 

Tags:
entretenimento shows eventos festas
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!