Abril 28, 2020

Crise chega na grande mídia catarinense

Crise chega na grande mídia catarinense

Jornais, rádios e TVs catarinenses não estão imunes à crise da saúde no mundo. Ao contrário, a Covid-19 agravou a situação do mercado debilitado nos últimos meses pela menor movimentação do varejo e pela falta de investimento publicitário do governo, que em alguns casos era demasiadamente importante.

Os grupos ND, SCC, NC e Barriga Verde estão mexendo no quadro de funcionários e conteúdo em Santa Catarina.

Sexta-feira passada, dia 24, o representante regional do SBT demitiu quatro funcionários, entre eles a repórter Marja Nunes. Também foi encerrado de comum acordo o contrato do comentarista Hélio Costa, que é deputado federal e com a pandemia tem limitado a movimentação fora de Brasília. Não há alteração no conteúdo.

Já no ND, a mexida foi mais forte - estimada em 15% de todo o pessoal e na programação. A retransmissora da Record extinguiu programas locais, como o matinal “SC no Ar”.

Hoje, 28, a NSC reúne os funcionários para falar sobre as medidas contra a crise, entre elas, o corte de salários de 25%, conforme a legislação especial do governo federal.

Na Barriga Verde, a redução foi de 50% na remuneração.     

Vencer a doença e a crise são grandes desafios também para quem a divulga.   

Tags:
multimidia claiton selistre bastidores comunicação TV rádio jornal
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Claiton Selistre

Claiton Selistre

Jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, foi diretor de Jornalismo por 25 anos da RBS TV, TVCom e Rádio CBN/Diário em Santa Catarina. Antes atuou na  Rádio e TV Gaucha do grupo RBS e em redações de jornal, rádio e tv do grupo Caldas Jr. em Porto Alegre. Foi também repórter da na Sucursal do Jornal do Brasil. Planejou e Coordenou coberturas multimídia nas Copas do Mundo de Futebol na Alemanha, Argentina, Espanha, México, Itália, Estados Unidos, França e Japão/Coréia. Dirige a Making of há seis anos.

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!