Janeiro 04, 2019

Damares fala demais e ainda não entendeu onde está

Damares fala demais e ainda não entendeu onde está
Ministra Damares Alves em entrevista ao Jornal das Dez da GloboNews

Acompanhei atentamente a entrevista da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos à GloboNews ontem à noite, 3, no mesmo dia da sua declaração polêmica depois da posse de que "menino veste azul, menina veste rosa".

Em primeiro lugar, Damares Alves ainda não se deu conta de onde está e a repercussão que uma declaração pode causar. Isso ela deve aprender logo. Embora tenha fluência em falar, pela experiência como advogada e pregadora religiosa, vai se dar conta que só retórica não adianta, tem que detalhar e explicar direitinho o que significa sua proposta.

Ontem, à GloboNews, ela não conseguiu dizer qualquer coisa coerente sobre outra proposta polêmica que é manter famílias integradas, não permitindo que os filhos se separem dos pais, por exemplo, porque foram aprovados no Enem em uma cidade distante do lugar de origem. A pergunta que ficou sem resposta é como o governo vai se meter em um negócio desse?

A entrevista serviu, pelo menos, pra Damares tentar suavizar a declaração sobre roupas de meninos e meninas, que acabou nos Trending Topics do Twitter, embora não se arrependa do que disse. "Foi uma metáfora", disse ela. "O que nós queremos é respeitar a identidade biológica das crianças", completou.

Deu pra entender? Vamos dar um tempo para a Damares ver se ela consegue baixar para o plano terrestre suas propostas. E depois voltaremos a avaliar.

Tags:
multimidia claiton selistre bastidores comunicação TV rádio jornal
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Claiton Selistre

Claiton Selistre

Jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, foi diretor de Jornalismo por 25 anos da RBS TV, TVCom e Rádio CBN/Diário em Santa Catarina. Antes atuou na  Rádio e TV Gaucha do grupo RBS e em redações de jornal, rádio e tv do grupo Caldas Jr. em Porto Alegre. Foi também repórter da na Sucursal do Jornal do Brasil. Planejou e Coordenou coberturas multimídia nas Copas do Mundo de Futebol na Alemanha, Argentina, Espanha, México, Itália, Estados Unidos, França e Japão/Coréia.

Comentários