Abril 09, 2019

De férias com Vitão!

De férias com Vitão!
Foto divulgação

A partir dessa quarta-feira, 10, entro em férias até o final do mês de abril. Vou visitar meu Goias, curtir as cachoeiras de Pirenópolis e visitar, depois de tantos anos, a casa de Cora Coralina...

Coração em estado de graça, emoção a flor da pele e alma receptiva às engrenagens que estão funcionando em conspiração com o universo. Vou eu e meu parceiro de produção de eventos e de nossas geleias "sensoriais", Roberto Lindo Pacheco - nossa marca, nossa paixão, que vem com tudo aí esse ano, espalhando sabores e poesia pela ilha da magia! Até daqui a pouco.

E deixo Vitão com vocês, que vai fazer show em Floripa no próximo dia 18 e é a bola da vez no Brasil.

Vitão faz parte de uma nova e talentosa safra de artistas brasileiros, em sua maioria na faixa dos 20 e poucos anos, que encontrou na internet a forma de divulgar o seu trabalho e encontrar um lugar ao sol, verdadeiros frutos dos novos tempos e de como a tecnologia tem transformado o mundo da música. 

O jovem cantor começou a carreira em 2016, publicando vídeos de covers no YouTube. Sua presença na internet gerou grande identificação com o público que vive conectado. Logo, ele foi descoberto pelo selo Head Media,  capitaneado por José Peña, junto com os produtores Pedro Dash e Marcelinho Ferraz, onde encontrou suporte para se desenvolver como artista autoral. O selo também conta com artistas como Jão, Day e Carol Biazin.


Crescido em família sem conexão direta com a música – apenas seus bisavós tinham contato com o meio, porque trabalharam em programa de rádio – o artista se encantou pelo violão ainda criança. "Acabei aprendendo o instrumento sozinho e a composição veio um pouco mais tarde, com 12 anos", relembra. Vitão reflete em suas letras a sua personalidade despojada e jovem, meio sem papas na língua, e conquista com a honestidade com que canta para se declarar para seus amores. Trazendo músicas que mesclam uma pegada pop e radiofônica com um Rap mais romântico e melódico, Vitão é uma aposta para o mercado do pop masculino que, aos poucos, se aquece por aqui.


Entre as inspirações do jovem estão grandes nomes do R&B e do Soul, como Michael Jackson, Marvin Gaye e, da nova geração, Bruno Mars. Mas se engana quem pensa que estes gêneros são as suas únicas referências. O Rap, sempre lembrado no canal de YouTube onde começou tudo, e a música brasileira também tiveram grande participação na formação de seu repertório. "Minhas maiores inspirações sempre foram nacionais. Não nego que o Rap se mostre como característica fundamental nas minhas faixas, mas sou fã da música brasileira, da MPB, do Samba, do Pagode e isso também se expressa no meu som", conta Vitão.


Com o vídeo de sua música de trabalho mais recente, "Caderninho", o artista alcançou 1 milhão de visualizações no YouTube, em apenas quatro dias. Assista aqui: https://youtu.be/8LDGy-oPskU . Os clipes de suas outras músicas lançadas já somam mais de 28 milhões de views. No Spotify, o jovem já acumula mais de 910 mil ouvintes mensais. No Instagram, são mais de 400 mil seguidores. 


O EP "Vitão", produzido na própria Head Media por Pedro Dash, Marcelinho Ferraz e Dan Valbusa (Los Brasileros), chega para impulsionar ainda mais o alcance do jovem, para além do mundo virtual. "Meu objetivo é me tornar o maior artista pop do Brasil e, quem sabe, trilhar uma carreira internacional", profetiza o cantor. 


Ele vem à Grande Floripa no dia 18 de abril para show no Empório Original, anexo ao Continente Shopping em São José e contou um pouco mais sobre o que vem por aí!


Quando você decidiu viver seu talento pra música? E como foi o início visto esses novos meios de divulgação de trabalho, como o YouTube, que fez você estourar?

Vitão: Desde muito novo sempre tive a certeza de querer ganhar a vida fazendo música, isso nunca mudou. O youtube foi a vitrine que eu encontrei pra expor meu trampo pra mais gente, primeiro trabalhando os covers para chamar atenção de uma audiência diferente, depois lançando meus trabalhos autorais.


Como é pra você ver até o Neymar lá do outro lado do mundo cantando suas músicas?

Vitão: Incrível! Acho que quando o trabalho atinge essas pessoas, é porque a parada já tem um tamanho e um reconhecimento foda.


Quais são seus novos projetos? Onde você quer chegar?

Vitão: No momento meu objetivo é lançar mais alguns singles, e depois finalmente meu disco! Estou com muita vontade de lançar esse disco, vai ser muito especial. Meu objetivo é ser o maior artista pop do Brasil.


Quem são seus ídolos?

Vitão: Michael Jackson, Djavan, Chorão, Bruno Mars, James Brown, Marvin Gaye, Caetano Veloso.


O que o público pode esperar do seu show no Empório?

Vitão: Muita energia, muita felicidade e música boa!

 


Sobre o show:

Quando: 18 de abril, quinta-feira, véspera de feriado
Onde: Empório Original - Continente Shopping
Horário: 22h
Abertura: Reis do Nada
Reservas: 48 99137-2595
Ingressos: Site da Nós Vamos/ R$ 20 fem/ R$ 40 masc

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de legal em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!