Dezembro 26, 2019

De que planeta você veio?

De que planeta você veio?
Foto Patrícia Lino

"Planeta Fome" é considerado o álbum de Elza Soares que reúne as pontas - é uma religação do início de sua carreira com os dias de hoje. A história do álbum remonta a uma Elza ainda era aspirante a cantora quando foi ao programa "Calouros em Desfile", na Radio Tupi, apresentado por Ary Barroso. Ao vê-la vestida com trajes pobres perguntou: "De que planeta você veio, minha filha?". E ela respondeu: "Do mesmo planeta que o senhor, do planeta fome".

Naquela época Elza achava que se tivesse alimentos para ela e para os filhos, não teria mais fome. Mas o tempo passou e ela continua com fome, fome de cultura, de dignidade, de educação, de igualdade e muito mais. Elza percebeu que há sempre um vazio na humanidade que a gente não consegue preencher e talvez seja essa mesma a razão da nossa existência. E é disso que se trata "Planeta Fome", é essa a história que ela conta nesse álbum.

O showzaço será no dia 7 de março no Centro de Eventos da UFSC e os ingressos já estão sendo comercializados pelo site Ingresso Nacional.

 

Guerreira do caos

"Eu preciso encontrar um país que onde a saúde não esteja doente" - canta Elza em "País do Sonho". O figurino de Alexandre Linhares traz como referência a própria Elza; uma heroína de um fim do mundo, de um planeta num estado de caos e que continua guerrilhando. "Minha espada é o microfone e ele corta, corta seco" - diz.

*****

 

Surf em Floripa    Foto Larissa Trentini

Flavio Nakagima, surfista profissional, do elenco do programa De Férias com o Ex Brasil, da MTV, esteve rapidamente em Floripa e curtiu a festa de pagode do Área 52, by Cerveja Original, com amigos, entre eles o jogador Romarinho. 

*****

 

Ninguém segura essas meninas   Foto Daniel Gustavo

Lou & May, dupla pop de Florianópolis, que já brilhou na Inglaterra e em programas nacionais no Brasil, está em pleno ritmo de gravação do projeto "Sol e Mar Sessions".

As praias do Santinho e de Sambaqui, na Capital, foram palco do clipe da primeira canção, "Sol e Mar", que será lançada no dia 9 de janeiros nas plataformas digitais da dupla. A força da poesia e das mensagens de paz de Lou & May ganha nesse verão a leveza de um projeto acústico para se curtir na estação. 

*****

 

Aniversariando

Esse 26 de janeiro é de festa para Seu Marcello Petrelli, que celebra 55 anos em plena forma. Parabéns, Seu Marcello! Muita saúde e muito sucesso ao Grupo ND.

*****

 

Especial Beatles
 
 
Que tal aproveitar os últimos dias de 2019 com boa música? Esta é a proposta do especial Beatles que o cantor catarinense Rodrigo Daca apresenta no próximo dia 28 de dezembro, no Churrasquim, em Florianópolis.
 
No repertório, os principais sucessos da banda inglesa, em versão acústica e cheia de animação, acompanhados pelos mais tradicionais espetinhos da cidade,  todos assados na brasa. 
 
*****
 
 
Kombinado!

Falando em música, no dia 3 de janeiro o Stage Music Park promove uma noite com o melhor do reggae e do surf music, Natiruts, Donavon Frankenreiter e Dazaranha fazem apresentação a partir das 21h em Jurerê.

Pensando naqueles que talvez não possam estar presentes no evento, a organização da festa está promovendo o roteiro de uma Kombi que irá circular e estacionar por alguns pontos da cidade.

A Kombi que já passou pela praia da Joaquina, Mole e Lagoa da Conceição, ainda tem no seu roteiro a praia do Campeche, dia 28, e termina sua rota dia 29, passando pela Pracinha da Lagoa da Conceição. Nos locais que a Kombi estacionar haverá o show da Acústico Vegas, além de sorteio de brindes e ingressos, a partir das 16h.

 

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Rancho Açoriano

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!