Outubro 16, 2017

Débora Colker vem aí

Deborah Colker faz em Cão sem plumas, baseado no poema homônimo de João Cabral de Melo Neto (1920-1999), seu primeiro espetáculo de temática explicitamente brasileira. A turnê inicia em Florianópolis no Teatro Ademir Rosa - CIC em duas apresentações - 21 e 22 de outubro.  

 

Publicado em 1950, o poema acompanha o percurso do rio Capibaribe, que corta boa parte do estado de Pernambuco. Mostra a pobreza da população ribeirinha, o descaso das elites, a vida no mangue, de "força invencível e anônima".

 

A imagem do "cão sem plumas" serve para o rio e para as pessoas que vivem no seu entorno.

 

"O espetáculo é sobre coisas inconcebíveis, que não deveriam ser permitidas. É contra a ignorância humana. Destruir a natureza, as crianças, o que é cheio de vida", diz Deborah.

 

A dança se mistura com o cinema. Cenas de um filme realizado por Deborah e pelo pernambucano Cláudio Assis – diretor de longas-metragens como Amarelo Manga, Febre do Rato e Big Jato – são projetadas no fundo do palco e dialogam com os corpos dos 13 bailarinos. 

*****
 

 

Começando a semana com festa

Hoje o dia é todo dela! Feliz aniversário, linda Nathanna Gonçalves!

*****

 

 

Halloween do Café

Abaixo, alguns registros de quem passou pela festa "Halloween" do Cafe de la Musique, realizada no último sábado em Florianópolis. O som ficou por conta dos Djs Du Pereira, Cyrus Becker, Thiago Matthias, Luke Borchardt e Pic Schmitz e do projeto Royal Inc com Elias Goca e Ricardo Pazos que animaram o público com os principais hits da atualidade. Os cliques são de Larissa Trentini.

 

Carol Justino

 

Joao Simon (Mahamudra)

 

Débora Viegas

*****

 

 

No Joana de Gusmão  Foto HMarin

Leandro Murillo (foto), mestre-sala da União da Ilha da Magia e passista de ouro do Carnaval de Florianópolis, serão uma das atrações que a mostra de dança infantil A Noite É uma Criança levará amanhã ao Hospital Joana de Gusmão. Na ação paralela do evento que ocorrerá de 24 a 29 próximos no teatro do CIC, ele vai hipnotizar os pacientes de zero a 15 anos com a agilidade dos pés e a beleza de suas coreografias de samba.

*****

 

 

Make-A-Wish no Bloomin’ Day 

No dia 25 de outubro acontece o Bloomin’ Day 2017, onde o valor líquido da venda da cebola gigante Bloomin’ Onion® será doado para a Make-A-Wish® Brasil, organização que torna realidade os sonhos de crianças e adolescentes brasileiros com doenças que põem suas vidas em risco. O trabalho é feito por voluntários - chamados de fadas e gênios – que, juntos, levam alegria aos pequenos que estão em tratamento. Em sua 12ª edição, a campanha está mais mágica do que nunca.

Para participar desse movimento e ajudar a transformar os sonhos em realidade, basta ir a um dos restaurantes Outback nesta data especial e consumir uma cebola Bloomin’Onion®. Pela primeira vez na história do Bloomin’ Day, quem quiser antecipar a ajuda poderá adquirir a cebola gigante pela internet para consumir no dia da ação. Para isso, é preciso acessar o site https://bloomindayoutback.todocartoes.com.br/ até o dia 25/10 e fazer o pedido. 

*****

 

 

Exemplo!

A Blend Gourmet Hamburgueria é de uma família que está realziando ações sociais exemplares. Na semana passada, quando clebramos o Dia das Crianças, além de uma campanha para arrecadar brinquedos, eles levaram ao cinema (Cinépolis Continente) 50 crianças do Projeto Resgate Abraçar. Muitas delas nunca tinham ido.

 

E mais...

Realizaram ainda um Mini Master Chef no Projeto Geração da Chico, que atende aproximandamente umas 40 crianças e ensinaram os pequenos a fazer hambúrguer. Depois da bagunça pensa na comilança! E não para por aí. Parabéns por tantas iniciativas legais!

*****

 

 

Habite-se ok!

O MULTI Open Shopping + Offices, o primeiro open shopping do Sul da Ilha de Santa Catarina recebeu, enfim, a liberação do Habite-se da Prefeitura de Florianópolis através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano.  Com a liberação, os lojistas e donos das salas comerciais vão poder dar início às obras.

Agora a equipe do MULTI trabalha no planejamento e definição da data de inauguração do empreendimento. “Já estávamos com o Habite-se do Corpo de Bombeiros, seguimos todas as normas e diretrizes para que o Habite-se pela Prefeitura saísse, e agora começa mais uma nova etapa”, comemora a gestora do Open Shopping, Nara Schütz.

O empreendimento que vai contar com 155 offices em três blocos e mais de 30 lojas no térreo vai gerar cerca de 2 mil empregos. Entre as operações já confirmadas está o primeiro cinema da região com 100 lugares, a terceira unidade do restaurante Ponta D´Agulha Costelaria, a primeira loja da franquia Tudo em Grãos e a terceira unidade do Impact Hub na Grande Florianópolis.

*****

 

 

Oktober em casa

O Hippo preparou uma programação especial para os apreciadores da cultura alemã que querem curtir a Oktoberfest em casa. Durante todo o mês as quatro unidades da Rede (na Almirante Alvim, Almirante Lamego, Coqueiros e na Pedra Branca) estarão oferecendo aos sábados, das 11h às 14h, almoço típico para levar para casa, com opções como marreco recheado, chucrute, apfelstrudel e strudel de banana. E para quem preferir cozinhar, o supermercado ainda disponibiliza produtos congelados da marca Villa Germânia.

Para harmonizar, o Hippo preparou uma degustação comentada com do mestre cervejeiro da Unika, Vinicius Carpentiere. Os clientes que passarem pela loja da Almirante Alvim no dia 19 de outubro, quinta, das 18h às 20h, poderão degustar rótulos como a Black IPA, West Coast IPA e German Lager da cervejaria de Rancho Queimado, que já faz parte do mix de cervejas artesanais da Rede. 

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Rancho Açoriano

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!