Agosto 20, 2020

Defesa Civil intensifica alerta de frio extremo em Santa Catarina

Defesa Civil intensifica alerta de frio extremo em Santa Catarina

A Defesa Civil de Santa Catarina (DCSC) elevou o nível de alerta para Aviso de Frio Extremo a partir desta quinta-feira, 20. Segundo os meteorologistas, o avanço de uma massa de ar polar vai provocar a queda acentuada das temperaturas em todo o Estado.

Hoje e amanhã, 21, a sensação de frio permanece ao longo do dia, com pouca amplitude térmica devido à nebulosidade. Com as temperaturas muito baixas e alta umidade relativa do ar, existe a chance de neve e chuva congelada nas regiões do Planalto Sul, Grande Florianópolis Serrana, Meio Oeste e Planalto Norte, entre a noite de quinta e manhã de sexta. Não está descartado o acúmulo de neve nas regiões mais altas.

No final de semana as temperaturas devem permanecer baixas e com a possibilidade de formação de geada ampla.

Em função das restrições de combate ao coronavírus, que limita o número de vagas nos hotéis e pousadas, além do frio intenso, a recomendação é de que apenas as pessoas com reserva na rede hoteleira devem seguir para a Serra. Não está descartada a interdição de rodovias devido à possibilidade de formação de gelo na pista e acúmulo de neve. A fiscalização nas rodovias de acesso à Região Serrana e Planalto Norte será intensificada pela PRM.

A Defesa Civil de Santa Catarina recomenda atenção especial com os moradores de rua, idosos, enfermos e crianças em função do frio. Evite locais fechados e com a aglomeração de pessoas. Também é recomendado que animais de estimação de áreas rurais sejam abrigados durante a noite.

Tags:
Serviços social
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!