Outubro 15, 2020

Defesa de Moisés entra com pedido de cancelamento da votação na Alesc

Defesa de Moisés entra com pedido de cancelamento da votação na Alesc

Marcos Fey Probst, que defende o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, entrará com pedido de cancelamento da votação desta quinta-feira, 15, na Assembleia Legislativa com base em um hábeas concedido pelo ministro Gilmar Mendes ao advogado Leandro Barros. Mendes mandou inutilizar toda a busca e apreensão feita pela Operação Oxigênio na casa de Barros, o que, segundo Probst, atingiria o relatório da admissibilidade do impeachment que é a base do que será votado na sessão extraordinária de hoje.

O relator na Comissão Especial, deputado Valdir Cobalchini (D), passava pelo tapete vermelho da Assembleia, no início da tarde, e disse à coluna que não acredita no sucesso do pedido, que depende de avaliação da mesa, leia-se deputado Julio Garcia, presidente da Assembleia. O vice-presidente da casa, deputado Mauro De Nadal, concorda com a avaliação de Cobalchini. Os dois são advogados por formação.

Em sessão extraordinária na tarde de hoje, 15, os 40 deputados da Assembleia Legislativa de Santa Catarina discutem e votam o segundo processo de impeachment contra o governador Carlos Moisés da Silva. Este refere-se as ação do governo durante a pandemia, entres elas a aquisição dos respiradores da Veigamed e a instalação do hospital de campanha de Itajaí.

A sessão está marcada para começar às 15h. Colunista Roberto Azevedo acompanha os bastidores da sessão na sede da Alesc, em Florianópolis, onde trará mais notícias exclusivas durante a tarde.

Tags:
roberto-azevedo política economia bastidores da política Santa Catarina
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Roberto Azevedo

Roberto Azevedo
Jornalista com 35 anos de profissão. Foi repórter, editor, chefe de Reportagem, editor-chefe, chefe de Redação, gerente e diretor de Jornalismo na RBS TV (Blumenau e Florianópolis), hoje NSC TV; na TV Record (Florianópolis) e na Rede TV Sul (hoje SCC SBT); comentarista na RIC TV (hoje NDTV) e na Record News; editor de Política e colunista no Diário Catarinense (DC), e colunista no Notícias do Dia (ND). Atuou nas rádios União AM e FM (Blumenau e Florianópolis) e na Rádio Record da Capital. Atualmente, além do Making Of, faz comentários na Rádio Cidade em Dia FM, de Criciúma, e é diretor de Conteúdo na TVBV (Band).
  • Youtube

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!