Outubro 11, 2019

Delícias e brincadeiras no dia dos baixinhos

Delícias e brincadeiras no dia dos baixinhos
Foto Dari Luz

Selecionamos alguns programas bem legais que os baixinhos vão curtir. No restaurante Rancho Açoriano do Ribeirão da Ilha, por exemplo, além dos pratos kids, das 12h às 16h, a programação promete - caça ao tesouro, brincadeiras divertidas, oficina de slime e foguetinho, pinturinha e até escultura de balões. Os pequenos e fofos Ana Clara e Lucas - netos de Seu Dario Gonçalves, o paizão do Rancho, já estão ansiosos!

*****

 

Kids

O sábado será animado no Restaurante Lindacap no centro da capital. Para o dia das crianças, um menu especial aos baixinhos, recreação com a Funfarra e presentes surpresa. Pequenos até dez anos não pagam o buffet do dia com foco na gastronomia internacional. 

*****

 

Falando em Dia das Crianças...

O Quintal de Casa, no Novo Campeche, preparou uma programação especial para este Dia das Crianças com festa à fantasia e tributo à banda Mamonas Assassinas.

 

Fuzarka

A festa ocorre no sábado (12), a partir das 16 horas, com muita música, brincadeira e diversão com o mágico DJIN e com a Fuzarka Recreador Infantil, além das comidinhas gostosas. Às 19 horas, o Trio Megisto faz um tributo ao grupo Mamonas Assassinas.

A entrada para o evento é um brinquedo. Toda a arrecadação – incluindo os presentes entregues no último Quintal Para Todos, no dia 5 deste mês – será destinada à Instituição Recanto do Carinho, na Agronômica.

*****

 

O Pequeno Príncipe

Livremente inspirado no clássico O Pequeno Príncipe, o espetáculo Quando a Gente Quer Ser Grande, do Núcleo Pé de Poesia, é a atração deste domingo, 13, no projeto Domingo é Dia de Teatro. A atividade é gratuita e ótima opção para curtir o fim de semana do Dia das Crianças. Às 11h30 no Shopping Iguatemi.

 

Pé de Poesia

A montagem conta a história de Pitoca, que no afã de virar gente grande, perde a imaginação. Ao se dar conta do tesouro que perdeu, conta com a ajuda de Fifo, seu amigo, para encontrá-lo. Enquanto procuram pelo tesouro de Pitoca, encontram uma série de personagens que, cada um a sua maneira, intrigam, surpreendem e emocionam.

A diretora da peça, Diana Padilha, tem uma longa trajetória no circuito de artes cênicas do Estado: é uma das atrizes do grupo O Dromedário Loquaz e teve passagem por cias como a Turma do Papum Teatro de Bonecos e Grupo Redimunho de Investigação Teatral.

*****

 

Arte e prêmio em Davos  Foto Ingrid Trullino

Professora e coordenadora pedagógica durante os bons tempos do colégio Coração de Jesus, a artista plástica Janete Machado Sena obteve o cobiçado primeiro lugar do Grande Prêmio Cidade de Davos. O troféu foi entregue em concorrido evento na icônica cidade suiça. 

Ela, que é de Florianópolis, participou da mostra internacional com outros artistas italianos, franceses, marroquinos e suíços. O quadro selecionado vai ser rótulo de vinho da célebre vinícola do ex-piloto F1, Jarno Trulli, e será exposto nas galerias de Veneza, Roma e Paris, alem de Davos. Na foto, tendo a obra premiada ao fundo, Janete recebe o trofeu das mãos do Maestro Giuliano Ottaviani, patrono do concurso.

*****

 

Mais um sucesso   Foto José Somensi

Camila Guollo e Fábio Queiroz curtindo mais uma Confraria do Vinho Itapema. Inspirada no frescor da primavera, essa edição rolou na noite ontem com casa cheia e gente linda. O jantar, que sempre acontece na charmosa Alameda Casa Rosa, teve harmonização de rótulos nacionais e italianos selecionados pela sommelier Regina Essemburg, com o menu assinado pelo chef Renato Stumpf. 

As próximas dois últimos encontros da 11ª edição da Confraria do Vinho Itapema acontecerão dias 7 de novembro e 12 de dezembro, com inspiração no verão! 

*****

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!